Especialistas discutem durante seminário em Brasília a imagem do Brasil no exterior | LOCALIZA AGORA – Seu Portal de Variedades: "Especialistas discutem durante seminário em Brasília a imagem do Brasil no exterior
Tema será debatido em seminário que contará com a presença de dois especialistas internacionais
BRASÍLIA [ ABN NEWS ] — Brasília será sede de um encontro destinado a debater e buscar novos caminhos para a construção da imagem do Brasil dentro e fora do País.
O seminário “A imagem do País e a promoção turística internacional” será promovido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, e organizado pelo Instituto Marca Brasil, nos dias 29 e 30 de novembro.
Para contribuir com as discussões, o evento terá a participação de dois especialistas no assunto, o consultor espanhol Eulogio Bordas e o conselheiro político, Simon Anholt. A ideia é preparar o setor turístico nacional para gerar estratégias de fomento ao turismo em nível internacional.
– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"
hotelscombined
Translate
O PARADIGMA DO TURISMO: O TURISMO E A VIOLÊNCIA NA CIDADE MARAVILHOSA.
O PARADIGMA DO TURISMO: O TURISMO E A VIOLÊNCIA NA CIDADE MARAVILHOSA.: "O TURISMO E A VIOLÊNCIA NA CIDADE MARAVILHOSA.
O Pão de Açúcar e o Corcovado ficaram parados por 1 hora com suspeita de bombas, além do estresse que estava nitido no rosto não só do carioca e claro dos turistas. Apesar de a televisão mostrar o tempo todo, a guerra urbana que ocorreu nos últimos dias no rio. Percebi que nem o turista tinha noção exata do problema que passamos nem hotéis e operadoras de turismo, que continuaram suas vidas normalmente. O que me muito me assusta, uma vez que esses não entendem que o turista vem ao Rio para fazer um passeio e não uma “passagem”. Entendo que não pode deixar de ganhar dinheiro, mas um dos princípios mais importantes do turismo é exatamente a segurança desse cliente.
O seminário A Imagem do País e a Promoção Turística Internacional organizado pelo Instituto Marca Brasil aconteceu entre 29 e 30 de novembro de 2010, contou com as presenças do ministro do Turismo, Luiz Barretto, do presidente da Embratur, Mario Moysés, do presidente do IMB, José Zuquim e de consultores como o espanhol Eulogio Bordas, CEO da THR International Tourism Consultants, e o consultor político independente Simon Anholt. O objetivo do evento foi discutir como a imagem do país tem impacto na promoção turística internacional do Brasil, debater o cenário competitivo do turismo mundial e novas estratégias de promoção.
O presidente da EMBRATUR, Mario Moysés, deu uma entrevista a um jornal e lembrou que o mercado de turismo está se tornando cada vez mais competitivo e admitiu que é hora de discutir a imagem turística do Brasil de modo mais amplo. O consultor político, Simon Anholt, lembrou que a situação no Rio de Janeiro, que vem sido transmitida ao mundo, pode ter um impacto sobre a imagem do país, mas paralelamente a isso se mostra o empenho do governo Federal e Estadual em resolver o problema da violência urbana.
Ja´estamos na alta temporada e os hotéis não estão com o número de clientes esperado nessa epoca do ano. Vamos esperar por melhores números apartir de amanhã. Bem vindo dezembro, onde as pessoas só pensam em festas, verão, viagens e a nossa cidade, apesar de tudoooo, tudo mesmo, ainda tem um tempero diferente das demais.
Eu amo Rio.
– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"
O Pão de Açúcar e o Corcovado ficaram parados por 1 hora com suspeita de bombas, além do estresse que estava nitido no rosto não só do carioca e claro dos turistas. Apesar de a televisão mostrar o tempo todo, a guerra urbana que ocorreu nos últimos dias no rio. Percebi que nem o turista tinha noção exata do problema que passamos nem hotéis e operadoras de turismo, que continuaram suas vidas normalmente. O que me muito me assusta, uma vez que esses não entendem que o turista vem ao Rio para fazer um passeio e não uma “passagem”. Entendo que não pode deixar de ganhar dinheiro, mas um dos princípios mais importantes do turismo é exatamente a segurança desse cliente.
O seminário A Imagem do País e a Promoção Turística Internacional organizado pelo Instituto Marca Brasil aconteceu entre 29 e 30 de novembro de 2010, contou com as presenças do ministro do Turismo, Luiz Barretto, do presidente da Embratur, Mario Moysés, do presidente do IMB, José Zuquim e de consultores como o espanhol Eulogio Bordas, CEO da THR International Tourism Consultants, e o consultor político independente Simon Anholt. O objetivo do evento foi discutir como a imagem do país tem impacto na promoção turística internacional do Brasil, debater o cenário competitivo do turismo mundial e novas estratégias de promoção.
O presidente da EMBRATUR, Mario Moysés, deu uma entrevista a um jornal e lembrou que o mercado de turismo está se tornando cada vez mais competitivo e admitiu que é hora de discutir a imagem turística do Brasil de modo mais amplo. O consultor político, Simon Anholt, lembrou que a situação no Rio de Janeiro, que vem sido transmitida ao mundo, pode ter um impacto sobre a imagem do país, mas paralelamente a isso se mostra o empenho do governo Federal e Estadual em resolver o problema da violência urbana.
Ja´estamos na alta temporada e os hotéis não estão com o número de clientes esperado nessa epoca do ano. Vamos esperar por melhores números apartir de amanhã. Bem vindo dezembro, onde as pessoas só pensam em festas, verão, viagens e a nossa cidade, apesar de tudoooo, tudo mesmo, ainda tem um tempero diferente das demais.
Eu amo Rio.
– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"
fabianovidal.com: Ministro diz que combate ao tráfico melhora imagem do País
fabianovidal.com: Ministro diz que combate ao tráfico melhora imagem do País: "Ministro diz que combate ao tráfico melhora imagem do País
O enfrentamento ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro é considerado positivo pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, que ressaltou nesta segunda-feira a importância dos últimos acontecimentos na cidade para o debate sobre a construção da imagem do país no exterior.
'Estamos no momento de virada de página para o Rio. Acredito que a discussão sobre a imagem do país está no mesmo patamar da infraestrutura, por exemplo. Por isso, estamos otimistas que a ação dos governos do Rio e federal tenham impacto positivo na imagem do Brasil no exterior', afirmou durante a abertura do seminário A Imagem do País e a Produção Turística Internacional, promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"
O enfrentamento ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro é considerado positivo pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, que ressaltou nesta segunda-feira a importância dos últimos acontecimentos na cidade para o debate sobre a construção da imagem do país no exterior.
'Estamos no momento de virada de página para o Rio. Acredito que a discussão sobre a imagem do país está no mesmo patamar da infraestrutura, por exemplo. Por isso, estamos otimistas que a ação dos governos do Rio e federal tenham impacto positivo na imagem do Brasil no exterior', afirmou durante a abertura do seminário A Imagem do País e a Produção Turística Internacional, promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"
Monitor Mercantil - CNC: intenção de consumo das famílias brasileiras marca recorde de 139,1 pontos
Monitor Mercantil - CNC: intenção de consumo das famílias brasileiras marca recorde de 139,1 pontos: "19/11/2010 - 12:11
CNC: intenção de consumo das famílias brasileiras marca recorde de 139,1 pontos
A intenção de consumo das famílias brasileiras registrou novo recorde em novembro, atingindo 139,1 pontos. O resultado representa crescimento de 1,7% sobre o mês de outubro, conforme dados divulgados ontem pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com base na Pesquisa Nacional de Intenção de Consumo das Famílias (ICF).
Contribuíram para a alta do indicador a perspectiva de consumo (152,4 pontos e alta de 3,7% sobre o mês anterior) e satisfação com o nível de consumo atual (114,7 pontos e alta de 2,4% sobre outubro). Curitiba (14,3%), São Paulo (3,3%) e Belo Horizonte (5,2%) foram as capitais que mais contribuíram com a alta do ICF em relação a outubro.
A crescente confiança do consumidor e a sua disposição para as compras se refletiu no aumento do número de famílias endividadas, que cresceu de 58,6% em outubro para 59,8% em novembro, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) deste mês.
O percentual das famílias com dívidas ou contas em atraso também registrou alta, de 23,4% em outubro para 24,8% em novembro. Por outro lado, o número de famílias que dizem não ter condições de honrar suas dívidas apresentou queda de 0,5 pontos percentuais, registrando 9,0% em novembro. O resultado mostra que as mesmas condições favoráveis de renda e crédito, além de facilidades de aquisição, alongamento de prazos e queda dos juros praticados evitam uma escalada da inadimplência no médio prazo.
– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"
CNC: intenção de consumo das famílias brasileiras marca recorde de 139,1 pontos
A intenção de consumo das famílias brasileiras registrou novo recorde em novembro, atingindo 139,1 pontos. O resultado representa crescimento de 1,7% sobre o mês de outubro, conforme dados divulgados ontem pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com base na Pesquisa Nacional de Intenção de Consumo das Famílias (ICF).
Contribuíram para a alta do indicador a perspectiva de consumo (152,4 pontos e alta de 3,7% sobre o mês anterior) e satisfação com o nível de consumo atual (114,7 pontos e alta de 2,4% sobre outubro). Curitiba (14,3%), São Paulo (3,3%) e Belo Horizonte (5,2%) foram as capitais que mais contribuíram com a alta do ICF em relação a outubro.
A crescente confiança do consumidor e a sua disposição para as compras se refletiu no aumento do número de famílias endividadas, que cresceu de 58,6% em outubro para 59,8% em novembro, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) deste mês.
O percentual das famílias com dívidas ou contas em atraso também registrou alta, de 23,4% em outubro para 24,8% em novembro. Por outro lado, o número de famílias que dizem não ter condições de honrar suas dívidas apresentou queda de 0,5 pontos percentuais, registrando 9,0% em novembro. O resultado mostra que as mesmas condições favoráveis de renda e crédito, além de facilidades de aquisição, alongamento de prazos e queda dos juros praticados evitam uma escalada da inadimplência no médio prazo.
– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"
Caminhão da SOS Mata Atlântica estaciona na Praça dos Prazeres, em Aracati.
Caminhão da SOS Mata Atlântica estaciona na Praça dos Prazeres, em Aracati.: "Caminhão da SOS Mata Atlântica estaciona na Praça dos Prazeres, em Aracati.
A partir desta quarta-feira (17/11), a cidade de Aracati receberá o projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica. Até domingo (21/11), um caminhão totalmente adaptado pela ONG e sua equipe de educadores ambientais, estarão na Praça Monsenhor Bruno (Praça dos Prazeres) para promover a conscientização ambiental por meio de diversas atrações. Entre elas estão: palestras, oficinas, análise da qualidade da água do Rio Jaguaribe, jogos educativos, exibições de vídeos, exposições, maquete interativa, entre outras. O horário de funcionamento do projeto é das 11h às 16h no primeiro dia e das 10h às 16h nos demais. A iniciativa tem o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus e apoio local da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente e da ONG Aquasis.
Mais de 60 cidades já foram visitadas e o estado do Ceará é o 17º brasileiro a receber o projeto itinerante, que tem o objetivo de levar educação e conscientização ambiental para os lugares onde ocorre a Mata Atlântica. A Fundação SOS Mata Atlântica compensará as emissões de gases do caminhão por meio de plantios realizados pelo Programa Florestas do Futuro, da própria ONG. O projeto itinerante está agora em seu segundo ciclo anual e nele, passa pelas regiões Nordeste, Centro-oeste e Sudeste do Brasil. Neste roteiro, o caminhão já visitou o Distrito Federal, Goiás, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e o Rio Grande do Norte. Depois da visita a Aracati, o caminhão seguirá para a capital Fortaleza e ainda visitará as cidades cearenses de Caucaia, Sobral, Tianguá e Juazeiro do Norte.
– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"
A partir desta quarta-feira (17/11), a cidade de Aracati receberá o projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica. Até domingo (21/11), um caminhão totalmente adaptado pela ONG e sua equipe de educadores ambientais, estarão na Praça Monsenhor Bruno (Praça dos Prazeres) para promover a conscientização ambiental por meio de diversas atrações. Entre elas estão: palestras, oficinas, análise da qualidade da água do Rio Jaguaribe, jogos educativos, exibições de vídeos, exposições, maquete interativa, entre outras. O horário de funcionamento do projeto é das 11h às 16h no primeiro dia e das 10h às 16h nos demais. A iniciativa tem o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus e apoio local da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente e da ONG Aquasis.
Mais de 60 cidades já foram visitadas e o estado do Ceará é o 17º brasileiro a receber o projeto itinerante, que tem o objetivo de levar educação e conscientização ambiental para os lugares onde ocorre a Mata Atlântica. A Fundação SOS Mata Atlântica compensará as emissões de gases do caminhão por meio de plantios realizados pelo Programa Florestas do Futuro, da própria ONG. O projeto itinerante está agora em seu segundo ciclo anual e nele, passa pelas regiões Nordeste, Centro-oeste e Sudeste do Brasil. Neste roteiro, o caminhão já visitou o Distrito Federal, Goiás, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e o Rio Grande do Norte. Depois da visita a Aracati, o caminhão seguirá para a capital Fortaleza e ainda visitará as cidades cearenses de Caucaia, Sobral, Tianguá e Juazeiro do Norte.
– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"
A vez do Brasil em Cuba - ISTOÉ Dinheiro
A vez do Brasil em Cuba - ISTOÉ Dinheiro: "A vez do Brasil em Cuba
Aos poucos, a ilha de Fidel Castro começa a abrir sua economia para o mundo. Entenda como as empresas brasileiras pretendem se beneficiar com esse movimento
Por Jaqueline Mendes
Os laços históricos de amizade entre Brasil e Cuba sempre ficaram mais evidentes no campo político. Agora, com a intensificação do processo de abertura econômica, iniciado por Raúl Castro em 2008, chegou a vez de os empresários brasileiros transformarem a amizade em negócios.
Boas oportunidades, certamente, não faltam. Na bela capital, Havana, a frota de veículos nos faz pensar que entramos direto em um túnel do tempo. Lá, ainda podem ser vistos desde exemplares da Chevrolet da década de 1950 até modelos Lada – feitos na extinta União Soviética.
– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"
Aos poucos, a ilha de Fidel Castro começa a abrir sua economia para o mundo. Entenda como as empresas brasileiras pretendem se beneficiar com esse movimento
Por Jaqueline Mendes
Os laços históricos de amizade entre Brasil e Cuba sempre ficaram mais evidentes no campo político. Agora, com a intensificação do processo de abertura econômica, iniciado por Raúl Castro em 2008, chegou a vez de os empresários brasileiros transformarem a amizade em negócios.
Boas oportunidades, certamente, não faltam. Na bela capital, Havana, a frota de veículos nos faz pensar que entramos direto em um túnel do tempo. Lá, ainda podem ser vistos desde exemplares da Chevrolet da década de 1950 até modelos Lada – feitos na extinta União Soviética.
– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"
VNews > Vanguarda Serviço > Turismo abre vagas para 18 cursos em Queluz
VNews > Vanguarda Serviço > Turismo abre vagas para 18 cursos em Queluz: "Turismo abre vagas para 18 cursos em Queluz
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Queluz está com inscrições abertas para 18 cursos na área turística. Os cursos terão início no dia 16 de novembro e seguem até o dia 6 de dezembro, sempre nos dias úteis, sendo duas horas cada aula e cada curso com duração de 30 horas. Sem limite de participantes.
Serão vagas para “atendimento ao turismo em meios de hospedagem”; “cerimonial e protocolo para eventos”; “como atrair o turista para o seu negócio e para a sua cidade”; “produção e gestão de eventos”; “como comunicar-se e se relacionar com o turista”; “operação em recepção de hotéis e pousadas”; “turismo e hotelaria para eventos”; “atendimento aos turistas em bares e restaurantes”; “recepcionista de eventos”; “noções de higiene e segurança alimentar”; “gestão de hotéis e pousadas”; “gastronomia e cultura”; “serviços de salão garçom e barman”; “técnicas de vendas e negociação para pequenos negócios”; “atendimento ao turista em atrativos turísticos”; “cultura brasileira e futebol”; “meio ambiente e sustentabilidade” e “turismo e meio ambiente”.
CONFIRA AS VAGAS:
Como atrair o turista para o seu negócio e para a sua cidade;
Produção e gestão de eventos;
Como comunicar-se e se relacionar com o turista;
Operação em recepção de hotéis e pousadas;
Turismo e hotelaria para eventos;
Atendimento aos turistas em bares e restaurantes;
Recepcionista de eventos;
Noções de higiene e segurança alimentar;
Gestão de hotéis e pousadas;
Gastronomia e cultura;
Serviços de salão garçom e barman;
Técnicas de vendas e negociação para pequenos negócios;
Atendimento ao turista em atrativos turísticos;
Cultura brasileira e futebol;
Meio ambiente e sustentabilidade;
Turismo e meio ambiente;
As inscrições acontecem no Centro Cultural Malba Tahan, na Praça Francisco das Chagas Lima, até o dia 7 de novembro, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados devem apresentar CPF e RG. Tanto o curso, quanto a inscrição são gratuitos
– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Queluz está com inscrições abertas para 18 cursos na área turística. Os cursos terão início no dia 16 de novembro e seguem até o dia 6 de dezembro, sempre nos dias úteis, sendo duas horas cada aula e cada curso com duração de 30 horas. Sem limite de participantes.
Serão vagas para “atendimento ao turismo em meios de hospedagem”; “cerimonial e protocolo para eventos”; “como atrair o turista para o seu negócio e para a sua cidade”; “produção e gestão de eventos”; “como comunicar-se e se relacionar com o turista”; “operação em recepção de hotéis e pousadas”; “turismo e hotelaria para eventos”; “atendimento aos turistas em bares e restaurantes”; “recepcionista de eventos”; “noções de higiene e segurança alimentar”; “gestão de hotéis e pousadas”; “gastronomia e cultura”; “serviços de salão garçom e barman”; “técnicas de vendas e negociação para pequenos negócios”; “atendimento ao turista em atrativos turísticos”; “cultura brasileira e futebol”; “meio ambiente e sustentabilidade” e “turismo e meio ambiente”.
CONFIRA AS VAGAS:
Como atrair o turista para o seu negócio e para a sua cidade;
Produção e gestão de eventos;
Como comunicar-se e se relacionar com o turista;
Operação em recepção de hotéis e pousadas;
Turismo e hotelaria para eventos;
Atendimento aos turistas em bares e restaurantes;
Recepcionista de eventos;
Noções de higiene e segurança alimentar;
Gestão de hotéis e pousadas;
Gastronomia e cultura;
Serviços de salão garçom e barman;
Técnicas de vendas e negociação para pequenos negócios;
Atendimento ao turista em atrativos turísticos;
Cultura brasileira e futebol;
Meio ambiente e sustentabilidade;
Turismo e meio ambiente;
As inscrições acontecem no Centro Cultural Malba Tahan, na Praça Francisco das Chagas Lima, até o dia 7 de novembro, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados devem apresentar CPF e RG. Tanto o curso, quanto a inscrição são gratuitos
– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"
Assinar:
Postagens (Atom)