hotelscombined

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Translate

BRASILTURIS JORNAL - Informativo da Indústria Turística Brasileira

BRASILTURIS JORNAL - Informativo da Indústria Turística Brasileira: "ecife: Turismo de NEGÓCIOS tem duas grandes feiras este mês
06/08/2009
« Ir para a lista de matérias



Depois das férias de julho, Recife volta a se concentrar nos negócios. Para mais um aquecimento na economia turística da capital pernambucana, o mês de agosto promete, com expectativa de mais de 40 mil participantes em duas grandes feiras, a Embala NE e Abad.



A primeira é a 29ª Exposição Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), que acontece entre os dias 10 e 13 de agosto. Essa é a terceira vez que o evento acontece no Recife. A primeira foi em 2005 e a segunda em 2007. A Abad é uma grande feira de relacionamento que acontecia apenas em Curitiba e São Paulo. O evento também é conhecido como o maior do mercado de atacado distribuidor das Américas.

Nesta feira, que contará com 250 estandes, são esperadas mais de 30 mil pessoas, incluindo visitantes de todo o País, além de 15 países da América Latina. A média de permanência é de 3 dias.

Em sua 4ª edição, a Embala Nordeste – Feira Internacional de Embalagens e Processos será realizada entre os dias 21 e 24 de agosto. O evento contará com 300 expositores e a expectativa é de que 12 mil pessoas visitem a cidade durante os quatro dias.

“Recife tem a infraestrutura necessária para receber eventos regionais, nacionais e internacionais, independente do tamanho, com bons hotéis e receptivos. Entre o fechamento de negócios e parcerias, o turista pode aproveitar para conhecer um pouco mais da cidade, já que temos um polo gastronômico diversificado”, destaca o secretário de Turismo da Prefeitura do Recife, Samuel Oliveira.

Dados do Recife Convention & Visitoirs Bureau mostram que, no ano de 2008, as hospedagens de turistas de negócios e convenções em hotéis, pousadas e flats tiveram um incremento de 12 pontos percentuais. O total de turistas, incluindo acompanhantes, foi de 144.477. A intenção de voltar ao Recife é de 96%. Além disso, o maior número de turistas que vem para as feiras é das regiões do Sul e Sudeste, com permanência média de cinco dias, gerando cerca de 650.146 diárias (R$ 240 milhões)
AE"