hotelscombined

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Translate

Mato Grosso possui seis Centros de Atendimento ao Turista

11/10/2008 09:36

Embora simples em termos de estrutura, os Centros de Atendimento ao Turista em Mato Grosso desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do turismo no Estado, oferecendo apoio e indicando serviços, principalmente ao turista que vem a negócios ou quer conhecer e desfrutar de suas belezas naturais.

CAT - Aeroporto Marechal Rondon (Várzea Grande - MT)

Um box com 9,67 m2 está esta localizado ao lado do balcão da empresa aérea WebJet. O objetivo do Centro de Atendimento ao Turista é concentrar num único local o maior volume possível de informações sobre serviços turísticos do Estado de Mato Grosso. No CAT o turista poderá encontrar todas as informações sobre roteiros turísticos, gastronômicos, hotéis, agências de turismo, translados e transporte estadual e municipal, também sobre noites cuiabanas, artesanato e folclore. Estando disponíveis folhetos com fotografias, dados estatísticos e geográficos de nosso Estado.

Possui três funcionários bilíngües, uniformizados, sendo: 1 (uma) Coordenadora e 2 (dois) estagiários.
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 06h30min às 00h30min
Sábado e domingo das 09h às17h
Responsável: M. Anália da Silva

CAT – Barra do Garças (MT)

Possui uma sala de treinamento para 15 (quinze) pessoas equipado com televisão e vídeos. A recepção tem vista para os rios Garças e Araguaia.

Possui três atendentes, 1(um) servente e 2(dois) guardas.
Horários de funcionamento:
Terça a sábado das 8h às 18h em baixa temporada
Alta temporada das 8h às 18h de segunda a segunda.
Responsável: Abelidia.

CAT - Vila Bela da Santíssima Trindade (MT)

Situado dentro da Secretaria Municipal de Turismo, oferece informações gerais do município de Vila Bela. Possui um espaço para artesanatos e uma sala de áudio e vídeo.
Horário de funcionamento:
07h às 11h e das 13h30min as 17h.

CAT – Cáceres (MT)

O CAT de Cáceres possui seis salas para atendimento operacional, dois sanitários, copa, cozinha e dispensa. Deve ser implantada em breve a Sala dos Municípios, com informações sobre os municípios da região e uma sala para a Associação dos Barcos Hotéis de Cáceres. Ainda possui uma sala para a Secretaria Municipal de Cultura e Associação dos Artesãos e uma sala para o Curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). Anexo ao prédio, existe uma sala da Secretaria Municipal de Saúde e de Ação Social onde é desenvolvido o projeto Sentinela. Uma lanchonete e um hall de convivência complementam a estrutura. Responsável- Marlene.

Horário de Funcionamento: segunda - sexta das 8h às 18h.
Sábado das 9h às 15h
Domingo das 12h às 16h

CAT – Chapada dos Guimarães

O CAT de Chapada funciona juntamente a Secretaria Municipais de Turismo, Cultura e Meio Ambiente. Possui recepcionistas (uma pela manhã e outra à tarde), dois turismólogos, um diretor de meio ambiente, uma diretora de turismo (que é guia de turismo), um professor de inglês e espanhol que ministra aulas desses idiomas permanentemente. Essas aulas são abertas ao público de Chapada. Trabalham no CAT, dois auxiliares de serviços diversos, uma auxiliar de limpeza e dois guardas noturnos, além da própria secretária que é especialista em Planejamento e Gestão da Cultura. Ao todo 13 pessoas que trabalham em horários diferenciados.

Estrutura física: Um salão de 360 metros quadrados, onde fica a recepcionista; o material gráfico (mapas, guias, cartões de visitas, folders, material gráfico de eventos, cursos e outras promoções realizadas na cidade, onde são realizadas exposições de arte, artesanato, fotografia, gravuras e de projetos, esporadicamente; esse salão também é cedido eventualmente para a realização de encontros, palestras, seminários, etc. A estrutura conta ainda com duas salas menores (uma sala é a da secretária e a outra é onde ficam os demais funcionários e após as 18h, é onde ocorrem as aulas de inglês e espanhol), temos também dois banheiros. Ao todo são cerca de 450 metros quadrados de área construída, na entrada da cidade, na avenida perimetral, sem número. No CAT de Chapada há possibilidade de acesso à internet por meio de dois computadores, duas linhas telefônicas, uma impressora a jato de tinta e uma televisão.

Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7 às 18h para atendimento ao público e aulas de inglês e espanhol até às 20h.
Sábados e Domingos - das 8 às 17h.

Contato: (65) 9902-2917 ou (65) 8405-9873.
Émyle Daltro Pellegrim
Secretária Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente.
Chapada dos Guimarães, Mato Grosso, Brasil

CAT – Poconé (MT)

Caçula das unidade de atendimento, o CAT de Poconé fica localizado na Rua Coronel João Epiphâneo s/nº centro / Poconé – MT e oferece aos visitantes uma estrutura moderna e aconchegante com salão de recepção, salão de eventos, cozinha e banheiros.

No salão de recepção, os turistas são informados sobre o Município, histórico, pontos turísticos, dados geográficos, Meio Ambiente, Cultura, Pantanal, Pousadas, preço de diárias, day-use, translados, passeios e City-tour. Nesse salão possuímos um espaço para a comercialização de produtos regionais buscando a divulgação e a valorização desses produtos incentivando produtores e artesãos.

O Atendimento aos visitantes é realizado por profissionais qualificados, tendo um quadro de quatro funcionários, sendo a Secretária de Turismo e Meio Ambiente, dois biólogos, um funcionário para serviços gerais e um grupo de Guias de Turismo que se disponibilizaram para prestarem atendimento aos turistas.

O Salão de Eventos oferece espaço, televisão e exposição de banners dos eventos culturais e tradicionais do Município. O Centro de Atendimento ao Turista - CAT possui ainda banheiros amplos e adaptados para portadores de necessidades especiais.

O CAT está localizado em um ponto estratégico circundado por vários pontos históricos do Município, como por exemplo: A primeira Igreja da Cidade, Tanque da Ressaca, Museu da Vovó Bem, além de restaurantes, hotéis, banco e outros pontos de utilização pública facilitando a estadia dos visitantes.

Valorizando a tradição pantaneira, no CAT-Poconé são expostos produtos da região como: comidas típicas, artesanatos, fotos retratando as danças tradicionais etc. Responsável: Nilza Ferreira Figueiredo (Secretária Municipal de Turismo e Meio Ambiente de Poconé (MT).

Autor: Raquel Ferreira