hotelscombined

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Translate

Olhar Direto


Olhar Direto: "Guias fotográficos inspiram viajantes por cinco cidades do Brasil
Folha Online
Foto: ReproduçãoGuias fotográficos inspiram viajantes por cinco cidades do Brasil

Imagens de tradicionais pontos turísticos, de belezas naturais incontestáveis, como praias e cachoeiras, de flagras da vida cotidiana ou de monumentos históricos. Cenas tradicionais, mas de encher os olhos, ou imagens de surpreender o mais conhecedor das cidades brasileiras. Um pouco disso tudo está em 'As Cidades do Brasil', coleção de guias fotográficos da Publifolha que apresenta registros representativos de cinco destinos do país: Salvador, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Dedicada tanto àqueles que estão de passagem pelo Brasil como ao público em geral, os livros da coleção têm cerca de 60 fotos, um texto que introduz o leitor à cidade e legendas autorais em cada fotografia. Em edição trilingüe, com textos em português, inglês e espanhol, os livros são viagens fotográficas que inspiram quem já foi, quem quer ir para as cidades retratadas ou quem quer simplesmente viajar por suas páginas.

Para criar cada um dos livros, dois profundos conhecedores (um escreveu, outro clicou) de cada cidade foram convidados. O volume sobre 'São Paulo' tem textos de Marcelo Coelho, colunista da Folha e autor do blog Cultura e Crítica na Folha Online, e imagens de Tuca Vieira, repórter-fotográfico da Folha.

Coelho descreve num roteiro preciso e com as mazelas e delícias da maior metrópole do país. Já Vieira, além dos pontos famosos (como Catedral da Sé, Teatro Municipal, Museu do Ipiranga e Bienal), constrói a cidade por seus recortes, mostrando lugares comuns ou detalhes pouco percebidos pelos seus moradores.

Já Salvador, a cidade do Carnaval e da comida apimentada, ganha um 'retrato' especial feito pelas mãos do músico Tom Zé cujos textos bem-humorados se destacam e do jornalista Eder Chiodetto, fotógrafo que possui obras no acervo da Coleção Pirelli-Masp e do MAM-SP.

O guia de Florianópolis, cidade conhecida por abrigar algumas das mais belas paisagens do Brasil, tem texto de José Geraldo Couto e fotografias de Caio Vilela, que revela tanto as praias paradisíacas (como as da Ilha do Campeche) como marcos da arquitetura (a exemplo da ponte Hercílio Luz) e costumes locais, entre eles o dominó da praça 15 e a festa do Boi de Mamão.

José Geraldo Couto mora em Florianópolis há sete anos, depois de viver mais de 40 anos em São Paulo. Jornalista e tradutor, é colunista da Folha. Caio Vilela fotografa profissionalmente há 12 anos e já viajou por mais de 40 países para realizar seu trabalho focado em turismo, gastronomia e cotidiano das crianças.

A colunista da Folha Eliane Cantanhêde foi a escolhida para apresentar Brasília, que revela em seu texto uma cidade muito além do que simplesmente a capital dos políticos. As fotos são de Graça Seligman, diretora do MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, que ao longo dos últimos 20 anos realizou exposições sobre o Brasil em Roma, Praga, Madrid, Washington, Havana, Lyon e Guatemala.

Claro que o Congresso Nacional e Planalto estão lá, tanto em fotos aéreas como em focos que ressaltam as curvas criadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Mas também há o horizonte da Lagoa Paranoá, os vitrais da Catedral de Brasília, a vida dos bares na Asa Norte, os contornos do cerrado e o cotidiano das cidades satélites.

Por fim, 'Cidades do Brasil' contempla o Rio de Janeiro, um dos cartões postais mais famosos do país. O livro o mais extenso da coleção conta com mais de 80 fotos da cidade maravilhosa feitas pela renomada fotógrafa Claudia Jaguaribe e com textos do premiado escritor carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza.

Uma cidade 'feminina e sedutora, bela e paradoxal', como define Garcia-Roza, é retratada nas imagens. A pobreza dos morros contrasta com a riqueza dos prédios da Barra, as cores do céu e do mar fazem par com o brilho do carnaval e das comidas. Fonte inesgotável para uma máquina fotográfica, o Rio aparece em retratos do MAM, do Parque do Flamengo, nos bondinhos e arcos da Lapa, nos botequins, no Corcovado, na Urca e nas praias."

Alagoas em Tempo Real

Alagoas em Tempo Real: "Aventura, Etnia, Cangaço e Civilização do Açúcar são roteiros trabalhados em Alagoas

Aventura, etnia, cangaço, e ‘civilização do açúcar’ são roteiros que vem sendo trabalhados e formatados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Sebrae-AL, secretarias municipais e empresários do setor. Para conhecer esses produtos, estudantes, profissionais da área, guias e bacharéis em turismo participaram de um seminário que aconteceu essa semana, no Senac-Poço, em parceria com a Setur-AL.

O segmento de aventura foi apresentado pelo empresário e representante do grupo ‘Aventura em Alagoas’, Charles Almeida, que ressaltou o crescimento do mercado de aventura no Brasil e o compromisso das empresas alagoanas com a qualidade e segurança de seus serviços. De acordo com Charles, desde dezembro de 2008, Alagoas possui uma comissão da Associação Brasileira de Empresas de Turismo de Aventura (Abeta), com cinco empresas associadas e duas em fase de formalização.

Diversos são os produtos e roteiros trabalhados no segmento aventura e ecoturismo em Alagoas. As empresas Farol da Foz, Water House, Estação Aventura, Gato do Mato, Explorer Diving, Ecoscuba, Estrela Azul e Sport Drive realizam passeios e roteiros nas áreas de mergulho, trilhas, rapel, canoagem, esportes náuticos, ‘off road’, entre outros, e formam atualmente o grupo Aventura em Alagoas (www.aventuraemalagoas.com.br).

Já no turismo étnico, a representante do Grupo União Espírita Santa Bárbara (Guesb), Mãe Neide Oyá d’Oxum, apresentou o produto turístico-cultural, que vem sendo trabalhado principalmente com o público italiano. Segundo Neide, os turistas procuram não só belas paisagens, mas também a cultura brasileira, que é representada na história dos negros e descendentes de africanos.

O Guesb é uma casa de cultura afro-brasileira, localizada no bairro Village Campestre II, que apresenta aos turistas dança, história e cultura, além de coordenar o projeto social Inaê, que atende a mais de 300 pessoas da comunidade e 120 crianças, com oficinas de dança, pintura, artesanato, culinária, informática e idiomas.

O segmento étnico está entre os produtos desenvolvidos para a nova oferta turística de Alagoas, com a estruturação da Serra da Barriga e o Guesb. De acordo com o diretor de produtos da Setur, Jair Galvão, o segmento está sendo trabalhado em parceria com a Bahiatursa, para um roteiro integrado entre Alagoas, Bahia e Pernambuco.

Civilização do Açúcar e Rota do Cangaço - O diretor da Setur e coordenador do Roteiro Integrado Civilização do Açúcar (Rica) em Alagoas, Jair Galvão, apresentou o projeto desenvolvido em parceria com o Ministério do Turismo, o Sebrae, as secretarias de Turismo de Alagoas, Pernambuco e Paraíba e o Instituto Marca Brasil. O roteiro, contemplado no Programa de Regionalização do Turismo, abrange a cultura e história da cana-de-açúcar nos três Estados, com visitas a engenhos e comunidades locais.

Segundo Jair, o Rica, como é chamado o roteiro, já foi lançado nacionalmente durante o Salão do Turismo, em julho, e está em fase de conclusão do projeto com ações junto ao mercado, com divulgação e formatação de pacotes junto a operadoras de turismo. O trabalho integrado do MTur, Sebrae e secretarias estaduais de Turismo com roteiro da Civilização do Açúcar será finalizado em março de 2010, quando já estará totalmente pronto para a comercialização.

“Muitos desses produtos que estamos apresentando já existem há algum tempo e são comercializados, mas alguns estão sendo formatados de uma nova maneira para o mercado, integrando novos elementos”, destaca Jair.

Um dos produtos já trabalhados há alguns anos em Alagoas, mas que muitas pessoas não conhecem é a Rota do Cangaço. O roteiro foi apresentado no encontro com guias e estudantes, pelo empresário e representante do turismo em Piranhas, Jairo Oliveira.

A Rota do Cangaço também é trabalhada integradamente entre os estados de Alagoas, Bahia e Sergipe. No território alagoano, os municípios de Piranhas, Água Branca e Delmiro Gouveia fazem parte da rota. Entre as atrações principais estão o Cânion do São Francisco, o quinto maior e primeiro navegável do mundo, o patrimônio arquitetônico, a gastronomia típica, a história e cultura sertaneja, a natureza do Sertão, e principalmente a história do cangaço e de Lampião.

O turismo na região cresceu muito em dez anos, de acordo com Jairo. Na cidade de Piranhas havia apenas uma pousada, e atualmente são 10, com 84 unidades habitacionais, além de projetos para mais um hotel e uma pousada de charme. O fluxo de turistas também aumentou nos últimos anos, hoje são 70 mil por ano na rota do Cangaço como um todo, e 145 mil na grota de Angico, um dos principais pontos turísticos da região.
por Assessoria"

CVC, Potiguar e Emprotur divulgam RN no interior de SP


CVC, Potiguar e Emprotur divulgam RN no interior de SP: "Publicada em 27/8/2009 23:16:00
CVC, Potiguar e Emprotur divulgam RN no interior de SP

Na home, Decca Bolonha, propreitária da Potiguar Turismo, Clary Giglio, da CVC, e Armando José e Silva, da secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte; acima, os executivos estão acompanhados da comitiva do Estado nordestino
Na home, Decca Bolonha, propreitária da Potiguar Turismo, Clary Giglio, da CVC, e Armando José e Silva, da secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte; acima, os executivos estão acompanhados da comitiva do Estado nordestino
RIBEIRÃO PRETO (SP) - Um dia antes de começar a Avirrp, a CVC, Emprotur e Potiguar Turismo se juntaram para realizar uma festa de integração com cerca de 120 agentes de viagens da região a fim de promover dois dos destinos do Rio Grande do Norte: Pipa e Natal. A ação aconteceu no restaurante Villa do Lago, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mesma cidade que receberá o evento da associação.

A comemoração completa o 5º Road Show dos destinos, que também foi realizado pelas três empresas. O evento itinerante passou por Santos, ABC Paulista, São José dos Campos, Campinas, Jundiaí, Limeira, Bauru e São José do Rio Preto. De acordo com Ana Maria Costa, da Potiguar Turismo, a capital paulista e o interior são os maiores emissores de turistas para os destinos, respectivamente. 'Depois aparece Rio de Janeiro e Brasília', completou. A empresa de receptivo trouxe para a ação cinco representantes da empresa, segundo a proprietária Decca Bolonha, para compor a comitiva de hoteleiros e executivos do Estado nordestino. 'O investimento da ação foi financiado 50% pelo governo e 50% por quem está partipando', acrescentou Decca.

Para a assessora da presidência da Emprotur, Ana Rita Salgado, este tipo de evento fortalece a imagem da região, já que é realizado cinco anos consecutivos. Quem confirma esta informação é o subsecretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Armando José e Silva: 'Tivemos um feed back positivo dos hoteleiros e com a prorrogação das férias de julho, conseguimos obter bons índices no mês das férias. Nós fomos o segundo destino que mais recebeu turistas via CVC - foram 118 mil -, ficando atrás apenas de Porto Seguro', disse o executivo. Quem também compareceu ao evento para reforçar e fortalecer a parceria foi a gerente regional da CVC, Clary Giglio."

G1 > Vestibular e Educação - NOTÍCIAS - Opinião: Repor aula nas férias vale para criança aprender a lidar com imprevisto

G1 > Vestibular e Educação - NOTÍCIAS - Opinião: Repor aula nas férias vale para criança aprender a lidar com imprevisto: "20/08/09 - 08h00 - Atualizado em 20/08/09 - 08h00
Opinião: Repor aula nas férias vale para criança aprender a lidar com imprevisto

Aulas poderão ser repostas aos sábados ou em dezembro.
Escola pode tentar ver com as famílias a melhor solução.


Nesta semana, a maior parte dos colégios das redes pública e privada retomaram as suas atividades. Obrigados a férias prolongadas, devido à nova gripe, os estudantes andavam sentindo falta de sua rotina. E, agora, preocupam-se com uma outra questão: como será feita a reposição das aulas?


Como se sabe, por lei, o ano letivo é composto obrigatoriamente por 200 dias letivos e 800 horas de aula. Portanto, esses dias parados terão que ser repostos, o que é muito justo. Duas semanas podem parecer pouco, mas não são. Muitas coisas podem ser aprendidas nesse período.


As opções para recuperar o tempo parado são várias. Uma delas é ter aulas aos sábados, o que tem sido temido pelos alunos por terem que acordar cedo nesse dia. Outra possibilidade, que por si só não resolve todo o problema, é a de terem aula na 'semana do saco cheio', quando então se emendam alguns feriados – 12 de outubro (Padroeira do Brasil) com o Dia dos Professores, em 15 de outubro.


saiba mais

*
Opinião: Criança deve estudar em local tranquilo e não em frente à TV
*
Opinião: escolas devem consultar alunos sobre modelos de uniforme
*
Opinião: Escola não deve passar lição de casa para aluno fazer nas férias
*
Opinião: pais jamais devem fazer lição de casa pelos filhos
*
Opinião: o que leva um estudante a ter bom desempenho no Enem
*
Opinião: Aluno contesta autoridade ao usar celular em sala de aula
*
Opinião: Adultos usam o medo para controlar o comportamento das crianças

Uma outra opção é estender as aulas pelas férias de dezembro, atrasando todo o calendário, o que pode trazer alguns transtornos para as famílias.


Muitas delas aproveitam as férias escolares de final de ano das crianças para programarem as suas próprias. Pais e filhos organizam-se para terem um tempo juntos, sem a interferência dos compromissos cotidianos.


Entre essas famílias, muitas planejam viagens. E, entre os que pensaram em viajar, têm aqueles que escolheram destinos mais distantes, que exigem tempo e custo maiores, que são pagos aos poucos e com antecedência. Sem contar aqueles que já tiveram que marcá-la, como é o caso dos pacotes turísticos.


Para esses, o complicador é maior e de ordem prática. No entanto, não adianta se desesperar, até porque muita gente está em situação parecida, o que provavelmente necessitará de compreensão de todas as partes. Inclusive das agências de viagens (o problema está em vários países).

Solução

A primeira coisa a ser feita é esclarecer crianças e adolescentes sobre a situação e que os pais irão procurar alguma solução para que a tão esperada viagem aconteça, como tentar mudar suas férias e a data da viagem.


Pode ser um momento interessante para mostrar às crianças que o surgimento de um empecilho não significa o fim dos nossos planos. Pelo contrário. Sempre há outras formas de se levar um projeto.



Pode não ser exatamente como pensamos e desejamos, mas ele pode se concretizar se pudermos ser flexíveis, além de mostrarmos para nossos filhos que há um limite para as coisas – a realidade. Podemos planejar, organizar e desejar. Isso tudo é muito importante-, mas o que pode ser feito vai depender do real.


Algo que talvez as escolas pudessem fazer, dentro da medida do possível, é ouvir as famílias que atendem para que possam dar uma solução a esse problema, indo ao encontro das necessidades da maior parte delas. Até porque, elas são autônomas para decidirem como vão fazer a reposição, o que não significa que agradarão a todos.

Quando a maioria vence

E, se caso decidirem algo bom para a maioria, mas que não seja para sua família, não é brigando com a escola ou esbravejando que as coisas se resolverão. Há horas que temos de aceitar o que a maioria prefere. E não adianta nada dizermos isso para nossos filhos e agirmos de maneira diferente diante de uma situação complicada da vida.


O momento não é fácil tanto por causa da nova gripe como pelo fato de nossos filhos ficarem estressados por estarem muito tempo em casa. E, agora, o momento se agrava pelos complicadores que envolvem a reposição das aulas. Mesmo assim, podemos crescer e amadurecer com as dificuldades da vida e ajudar nossos filhos a tirarem proveito delas.


(Ana Cássia Maturano é psicóloga e psicopedagoga)


Leia mais notícias de Vestibular e Educação"

Regional - Volta ao passado da fotografia - Diário do Nordeste


Regional - Volta ao passado da fotografia - Diário do Nordeste: "HISTÓRIA DA IMAGEM
Volta ao passado da fotografia


Hoje é o Dia da Fotografia. Em uma volta ao passado, o fotógrafo Alan Bastos criou câmera de caixa de fósforo

Crato. Comemora-se hoje, 19 de agosto, o Dia da Fotografia. Com a popularização da máquina digital, as imagens invadiram ocotidiano. A cada dia, o mundo passa por inúmeras mudanças. A natureza muda, os hábitos, a tecnologia, tudo o que ontem era novo hoje já é velho. A fotografia acompanhou o ritmo das mudanças. E com o surgimento das câmeras digitais, a imagem invadiu também o sertão. É comum ver as festas de casamento, batizados e aniversários sendo documentadas nos pequenos vilarejos. A mão que 'derriba' o touro brabo dentro da mata fechada é a mesma que maneja uma máquina fotográfica.

No caminho inverso dessa evolução, o fotógrafo Alan Bastos seguiu a estrada de volta ao princípio da fotografia. Com uma câmera feita de caixa de fósforos e dois rolos de filmes, Alan deu um mergulho de quase 300 anos no túnel do tempo, quando o americano George Eastman (1854-1932) inventou o filme de rolo, que deu origem à película cinematográfica. Desde então, o homem passou a registrar as imagens do mundo com mais facilidade.

A volta ao passado vai mais além. Com uma câmera feita de uma lata de leite em pó, Alan repete a experiência feita pelo físico francês Joseph Nicéphore Niepce, em 1826, com uma técnica que ele denominou de heliografia. Era a primeira imagem fotográfica obtida com sucesso de uma paisagem vista da janela do seu local de trabalho. Com equipamentos rudimentares, ele, que é professor da Universidade do Cariri (Urca), pretende mostrar aos alunos a origem da fotografia.

De volta de uma viagem ao Peru, onde colheu fotos de pontos turísticos, Alan pretende estender a arte fotográfica às comunidades de menor poder aquisitivo. Ele argumenta que, nem sempre uma boa imagem depende da máquina, mas da sensibilidade do fotógrafo.

A idéia do fotógrafo cratense é ministrar oficinas de fotografias nas escolas públicas da região do Cariri mostrando os princípios da máquina fotográfica. Ele adverte que fotografar não é somente apertar o botão. A arte vai além do clique. O fotógrafo deve conhecer, antes de tudo, o segredo da luz. 'A iluminação correta é o primeiro passo para se conseguir imagens em alta definição', ensina o fotógrafo, justificando a necessidade do amador começar do zero, conhecendo a origem da máquina fotográfica.

A comunidade do Gesso, onde funcionou o baixo meretrício do Crato, já foi o cenário e oficina de um curso de fotografia, que teve como monitor o fotógrafo, jornalista, curador e produtor cultural Ricardo Peixoto. O artista ministrou a oficina 'Caixa Mágica' com abordagens dos princípios da fotografia e um exercício sensorial.

A proposta do projeto, segundo Alexandre Lucas, diretor do Coletivo Camaradas, é levar a imagem com seu contexto histórico, técnicas e resultados para comunidades que nunca tiveram contato com a fotografia. 'Mágico é fazer com que as pessoas vivenciem o real à sua volta, a imagem é real', afirma. A oficina foi realizada no Projeto Nova Vida, uma Organização Não Governamental (ONG) que tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável de pessoas em situação de risco que residem no Gesso.

Um dos fatores que motivou o artista foi o interesse em conhecer a realidade da antiga zona de prostituição do Crato. Ele tomou conhecimento do ambiente por meio da exposição 'Cabaré' que foi realizada no Centro Cultural do BNB. Coincidentemente, Peixoto realizava, em João Pessoa, o Dia Internacional da Prostituta, juntamente com a Associação das Profissionais do Sexo da Paraíba.

Para Ricardo Peixoto, que tem um trabalho ligado aos grupos excluídos e marginalizados, 'o artista não pode ficar fazendo arte pela arte'. Ele acredita que o artista pode e deve contribuir socialmente com o seu fazer artístico. Peixoto é um dos fundadores do Grupo Traficantes de Imagens na década de 90 na Paraíba.

O evento colocou em pauta o atual momento dessa linguagem, proporcionando reflexões. Nesse sentido, o evento reuniu fotógrafos profissionais, amadores, artistas visuais, além do público em geral.

Mais informações
Universidade Regional do Cariri
Urca - Crato
(88) 3102.1202
www.urca.br

ANTÔNIO VICELMO
REPÓRTER"

Portal Fator Brasil


Portal Fator Brasil: "19/08/2009 - 09:01
Circuito Mantiqueira anuncia participação em eventos regionais e nacionais para divulgação e distribuição de catálogo de negócios turísticos

Uma extensa agenda de eventos para a divulgação do catálogo turístico do Circuito Mantiqueira, foi anunciada pelo Campos do Jordão e Região e Convention & Visitors Bureau, visando o fomento do novo destino turístico englobando sete municípios do interior do Estado de São Paulo, que em comum apresentam forte vocação para o turismo, especialmente negócios, ecoturismo, lazer e aventura. São eles Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Piquete, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier (distrito de São José dos Campos). O projeto Circuito Mantiqueira desenvolvido pelo Sebrae-SP, Campos do Jordão e Região Convention e Visitors Bureau (CJRC&VB), patrocinado pela Fundação Lia Maria Aguiar, em breve emplacará nova fase. “Estamos finalizando a estruturação do Projeto 2, para em seguida darmos início as ações previstas para esta nova fase, que buscará a consolidação total do destino que tem tudo para se tornar uma referência em nosso país, considerando que a região reúne todas as condições para o desenvolvimento sustentável e exploração de diferentes segmentos do turismo”, informa a gerente executiva do CJRC&VB, Roselaine Dantas.

O catálogo de aproximadamente 100 páginas , distribuído gratuitamente aos agentes de viagens e operadoras, deixa claro o potencial turístico da região, trazendo informações sobre as opções oferecidas por cada município, com roteiro de entretenimento e gastronomia, contemplando atrativos turísticos formatados, meios de hospedagem, calendário de eventos típicos e culturais, mapas e imagens. O catálogo apresenta sugestões de roteiros, que variam de 1 a 22 dias, com informações detalhadas que facilitam a estada do turista na região. “O projeto visa agregar mais valores ao potencial da região, respeitando a vocação de cada município e somando forças”, ressalta Hans Otto Taube, presidente do CJRC&VB, órgão gestor do projeto.

As ações executivas para a criação e fomento do Circuito Mantiqueira tiveram início há 2 anos e exigiram do CJRC&VB, do Sebrae-SP, das Prefeituras Municipais e da Fundação Lia Maria Aguiar, recursos da ordem de R$ 1.400 milhões, que foram direcionados a ações dos 6 focos estratégicos priorizados no projeto, ou seja, a Formatação de Produtos Turísticos, Culturais e Artesanais; Sensibilização e Envolvimento da Comunidade; Estrutura de Recepção ao Turista, Capacitação Técnica e Gerencial, Marketing & Comercialização e Gestão e Qualidade da Atividade Turística. “Com isso nós pudemos formatar 22 dias de roteiros alternativos e oferecer capacitação em gestão e operação técnica, a fim de fomentar o turismo nas cidades que compõem o Circuito”, frisa Taube. Para a segunda fase, além da participação em diferentes eventos do setor turístico, o projeto prevê novas ações em qualificação profissional e sensibilização do empresariado e comunidades dos respectivos municípios. “De imediato pretendemos realizar um evento em cada cidade do Circuito visando dar um feedback aos empreendedores atendidos pelo Projeto em cada localidade”, acrescenta Roselaine Dantas.Os eventos regionais já foram realizados nas cidades de Piquete, 31/07 e Monteiro Lobato, em 13/08 , e os próximos acontecerão ainda neste mês de agosto e em setembro.

Além das ações locais já está garantida também a participação do Circuito Mantiqueira em grandes feiras. Roselaine informa que já está confirmada a participação na Feiraturr [www.feiradeturismorural.com.br] a realizar-se de 21 a 23 de agosto no Parque da Água Branca, na capital paulista, junto ao Stand da SELT (Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo). Ainda neste mês de agosto, nos dias 28 e 29, a executiva também confirma participação do Circuito na AVIRRP [www.avirrp.com.br], mais uma vez através do Stand da SELT.

De acordo com Roselaine, antes da implementação do Circuito Mantiqueira, algumas cidades da região, já se destacavam como destinos turísticos, com vários produtos formatados e eventos programados ao longo do ano, mas as entidades parceiras traçaram uma meta ousada de aumentar em 10% o fluxo de turistas e prolongar a permanência destes na região, de três para cinco dias. E o desafio colocado foi cumprido em menos de um ano de implemento do projeto. Outra grande conquista, desta primeira etapa, foi o reconhecimento pelo Ministério do Turismo que incluiu o novo Destino no projeto de Roteirização do Turismo, inserindo-o na Macroregião Sudeste, a qual representa hoje no cenário nacional, 67% do emissivo e 52% do receptivo turístico. [ Foto: Hans Otto Taube , Lúcia Frosino, Roselaine Dantas , Benedito Ademir Coelho e Márcia Filippo , na cerimônia de lançamento da versão impressa do Catálogo de Negócios Turísticos do Circuito da Mantiqueira | Crédito/foto: Divulgação Ascom de Campos do Jordão]. E-mail: info@conventionbureau.org.br | Site: www.conventionbureau.org.br"

Hôtelier News - Consultor afirma que Campos do Jordão está na mira das redes


Hôtelier News - Consultor afirma que Campos do Jordão está na mira das redes: "Consultor afirma que Campos do Jordão está na mira das redes
Notícia publicada segunda-feira, 17 de agosto de 2009 - 09h13

O teleférico leva os turistas ao
Morro do Elefante
(foto: arquivo HN)

Segundo Márcio Moraes, coordenador da Quem Indica Consultoria em Campos do Jordão, interior paulista, há uma tendência da entrada de hotéis administrados por redes hoteleiras no destino. O interesse na cidade teria sido despertado por conta de um resort em fase de construção, o qual será administrado por uma rede.
De acordo com o executivo, os empreendimentos do destino têm contratado profissionais mais qualificados para atualizar o sistema de gestão, prática que contrapõe as clássicas administrações exclusivamente familiares. 'Fatores como a maior competitividade no mercado, crescimento de oferta de empreendimentos com qualidade e mudança do perfil da demanda - que obriga preços mais competitivos objetivando a redução dos custos -, levam à necessidade de sistemas de gestão modernos', justifica.

Ainda segundo o profissional, outra mudança percebida é a diversificação de segmentos de turismo. 'Antes a prioridade era o de lazer. Agora, o mercado de eventos também tem se destacado', afirma.
O Hotel Serra da Estrela, a Pousada Kaliman e o restaurante Ludwig são exemplos desta transformação. Os três contrataram recentemente profissionais da Accor e do Senac, responsável pelo Grande Hotel Campos do Jordão e São Pedro.
(Aline Costa)"

"Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem apresenta novidades no Conotel 2009

Mercado e Eventos: "Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem apresenta novidades no Conotel 2009

Entre os dias 17 e 19 de agosto, o Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem, que já está em sua segunda temporada, participa do 51º Conotel. Durante o evento, a equipe do projeto estará a disposição para mostrar os benefícios e novidades do programa e os hoteleiros interessados poderão fazer a adesão na hora. O Viaja Mais Melhor Idade Hospedagem, lançado pelo Ministério do Turismo, conta atualmente com dois mil meios de hospedagem cadastrados em 588 destinos do País.

Entre as novidades que serão apresentaadas esta a implantação de um sistema de reserva 100% on line. A plataforma tecnológica será criada a partir do Portal de Hospedagem (www.portaldehospedagem.com.br) no qual os usuários podem acessar os hotéis e pousadas cadastrados ao programa. Essa é a nova aposta que vai unir o Instituto Marca Brasil e a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

No Conotel 2009, as entidades assinarão o contrato para a implantação do projeto. Ainda durante o evento será lançado um banner eletrônico para que os meios de hospedagem possam inserir em suas páginas na internet, indicando a adesão ao programa."

vc repórter: maratona percorre pontos turísticos de Bombinhas -


vc repórter: maratona percorre pontos turísticos de Bombinhas -: "A segunda etapa do Circuito Internacional K42 Series aconteceu neste sábado em Bombinhas, Santa Catarina
15 de agosto de 2009
Fabrício Jachowicz/vc repórter


Foi realizada neste sábado, a Vila Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon, na cidade litorânea de Bombinhas (SC). A prova é a segunda etapa do Circuito Internacional K42 Series, uma maratona de aventura na qual os atletas percorrem pontos rústicos durante a prova.

» vc repórter: mande fotos e notícias

A largada aconteceu por volta das 8h na praia central da cidade e os participantes percorreram 26 lugares paradisíacos, passando por praias, costões de pedras, ruas de terra, morros, rios e trilhas da Mata Atlântica, retornando no final para o mesmo local.

Com percurso de 42 km, a disputa contou com as modalidades individual e revezamento por equipes de dois integrantes. O evento também contou com uma prova de 8 km denominada Trail Run.

De acordo com os organizadores, mais de 400 pessoas participaram das competições. Já favorito, o corredor local Giliard Altair Pinheiro foi o vencedor da modalidade individual e, como prêmio, ganhou uma passagem aérea para Buenos Aires, na Argentina. Na modalidade feminina, o primeiro lugar ficou com Débora Aparecida de Simas.

No revezamento por equipes duas duplas brasileiras sagraram-se campeãs: no masculino com Carlos Lopes e João Francisco e na categoria feminina Erli Rose Chagas Lima e Marilene Novacki.

Neste domingo acontece às 11h uma corrida recreativa para crianças e adolescentes com idades entre 4 e 16 anos. Os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino receberão medalhas e troféus.

A primeira edição da K42 Adventure Marathon aconteceu em 2003, na Villa La Angostura, na Argentina, com 345 atletas. Em 2008, o número de competidores subiu para 1200. Neste ano, o Circuito teve início no mês de março nas Ilhas Canárias. Em outubro a competição será no deserto do Sahara, no continente africano. Os ganhadores de cada etapa disputarão a Final Salomon K42, na Argentina.

O internauta Fabrício Jachowicz, de Bombinhas (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
aratona percorre pontos turísticos de Bombinhas
15 de agosto de 2009 • 17h36 • atualizado às 17h36

* Notícias

A segunda etapa do Circuito Internacional K42 Series aconteceu neste sábado em Bombinhas, Santa Catarina
A segunda etapa do Circuito Internacional K42 Series aconteceu neste sábado em Bombinhas, Santa Catarina
15 de agosto de 2009
Fabrício Jachowicz/vc repórter
imprimir
reduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte

Foi realizada neste sábado, a Vila Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon, na cidade litorânea de Bombinhas (SC). A prova é a segunda etapa do Circuito Internacional K42 Series, uma maratona de aventura na qual os atletas percorrem pontos rústicos durante a prova.

» vc repórter: mande fotos e notícias

A largada aconteceu por volta das 8h na praia central da cidade e os participantes percorreram 26 lugares paradisíacos, passando por praias, costões de pedras, ruas de terra, morros, rios e trilhas da Mata Atlântica, retornando no final para o mesmo local.

Com percurso de 42 km, a disputa contou com as modalidades individual e revezamento por equipes de dois integrantes. O evento também contou com uma prova de 8 km denominada Trail Run.

De acordo com os organizadores, mais de 400 pessoas participaram das competições. Já favorito, o corredor local Giliard Altair Pinheiro foi o vencedor da modalidade individual e, como prêmio, ganhou uma passagem aérea para Buenos Aires, na Argentina. Na modalidade feminina, o primeiro lugar ficou com Débora Aparecida de Simas.

No revezamento por equipes duas duplas brasileiras sagraram-se campeãs: no masculino com Carlos Lopes e João Francisco e na categoria feminina Erli Rose Chagas Lima e Marilene Novacki.

Neste domingo acontece às 11h uma corrida recreativa para crianças e adolescentes com idades entre 4 e 16 anos. Os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino receberão medalhas e troféus.

A primeira edição da K42 Adventure Marathon aconteceu em 2003, na Villa La Angostura, na Argentina, com 345 atletas. Em 2008, o número de competidores subiu para 1200. Neste ano, o Circuito teve início no mês de março nas Ilhas Canárias. Em outubro a competição será no deserto do Sahara, no continente africano. Os ganhadores de cada etapa disputarão a Final Salomon K42, na Argentina.

O internauta Fabrício Jachowicz, de Bombinhas (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
vc repórter
Enviar para amigos Comentar"

Portal Fator Brasil


Portal Fator Brasil: "15/08/2009 - 11:25
I Fórum do Legislativo na Copa do Mundo destaca prioridades para realização do evento em Manaus

O auditório Berlamino Lins da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, em Manaus, serviu de cenário para o I Fórum Legislativo da Copa do Mundo de Futebol - 'O Poder Legislativo fazendo parte do Time da Copa de 2014', realizado na tarde do dia 13 de agosto (quinta-feira). Os preparativos, estratégias, estimativa de investimentos e as expectativas da população do Amazonas para a realização do maior evento esportivo da Copa do Mundo de 2014 foram destacadas na abertura do evento. A organização do evento é da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, presidida pelo deputado Afonso Hamm (PP-RS) e da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, presidida pelo senador Leomar Quintanilha. Também conta com apoio da Comissão de Educação, Cultura, Esporte do Senado.

A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades do Congresso Nacional, Ministérios do Turismo, Esporte, Confederação Brasileira do Futebol (CBF), Governo do Estado e representantes do trade turístico e da área esportiva. Os participantes apreciaram a apresentação da cantora regional Márcia Sirqueira, que cantou o hino brasileiro.

Manaus foi palco para o início das atividades dos fóruns por uma iniciativa apresentada na CTD pelo deputado Lupércio Ramos.

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer enviou uma carta com uma mensagem de otimismo para a realização do primeiro fórum, de uma série de mais 11 que serão realizados nas cidades-sedes da Copa. No documento, Temer anuncia que a Câmara terá empenho em aprovar a legislação e os recursos necessários para esse megaevento.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Belarmino Lins, anunciou que o Estado está mobilizado para tomar as medidas necessárias visando o melhor evento possível. “Manuas entrará no cenário para colocar a cidade no seleto conjunto de obras e incentivos que impactarão para o desenvolvimento”, assinalou.

Já, o vice-presidente da CBF, Weber Magalhães, deixou uma mensagem de otimismo às 12 cidades-sedes e também às cinco que estavam no pário e não foram escolhidas. “Todas terão grande contribuição nesse evento”, ressaltou Magalhães ao destacar a importância desse fórum legislativo para tomar as decisões.

Preparativos - O presidente da CTD, deputado Afonso Hamm destacou o engajamento do legislativo no sentido de buscar meios para a realização de um grande evento esportivo de futebol. Ele anunciou que o propósito desse evento justamente é para formatar um pleito com as necessidades de cada município-sede, enfocando as obras necessárias, investimentos e os preparativos. “Com todas estas contribuições o Brasil irá realizar grande Copa e deixar grande legado em mobilidade, melhoria da qualidade de vida e infraestrutura.

A presidente do Amazonastur, Oreni Campelo Braga da Silva, que representou o Fornatur, destacou o apoio que o Congresso Nacional tem fornecido principalmente no que se refere a legislação na área turística. “Manaus representará a Amazônia Brasileira junto com as demais capitais que farão esforços para receber com qualidade os turistas e com infraestrutura adequada”, assinala.

Ações - O representante do Ministério do Turismo, assessor especial Alcides Valente, comentou que o Ministério vem se preparando para a Copa, com a concretização de convênios, como por exemplo, coma Fundação Getulio Vargas, com a elaboração de um diagnóstico das cidades que sediarão o evento. Ele comentou que a pasta vem trabalhando com quatro eixos referentes aos preparativos da Copa, como a qualificação profissional; promoção do país; a estruturação e preparação das cidades; revitalização de hotéis, com a disponibilização de linhas de créditos por meio do BNDES. “Teremos uma Copa que vai encher os brasileiros de orgulho”, acrescentou.

O representante do Ministério do Esporte, chefe de gabinete Waldemar de Souza, destacou sobre o fórum que e o primeiro evento sobre a Copa que está sendo realizado em caráter oficial sobre a Copa e que no final trará grandes contribuições para organização do evento esportivo. “Temos tarefas a serem concretizadas – definir as promoções do país no mundo e organizar – como uma matriz de responsabilidades”, detalhou.

De acordo com o presidente da Comissão de Turismo do Senado, Jeferson Praia, com o fórum tudo se desenha para o desenvolvimento e organização de um grande evento. “Ficará a imagem de cidade que avançou e com melhor infraestrutura, qualidade de vida e uma cidade acolhedora”, enfatizou.

Para finalizar o senador Quintanilha ressaltou que o Brasil vive uma grande mobilização com os preparativos da Copa. “A ultima Copa que o Brasil foi cenário foi nos idos de 50. Agora temos que organizar ainda mais porque esse grande evento ira alavancar o turismo no Brasil e que certamente ficara um grande legado.

Além dos deputados e senadores já mencionados também participaram do primeiro Fórum a deputada Vanessa Grazziotin, deputado Sergio Petecão e a deputada Fátima Pelaes.

O evento também contou com diversas autoridades como o vice-presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comercio, Eraldo Alves da cruz, Secretario de Estado do Esporte e Juventude e Lazer, Julio Cesar Soares, diretor de Turismo de Negócios da Embratur, Marcelo Pedrozo, o secretario de Estado de Planejamento do Amazonas, Denis Minev, que representou o governador Carlos Eduardo Souza Braga."

G1 > Planeta Bizarro - NOTÍCIAS - Confira lista de animais que nasceram com manchas curiosas

G1 > Planeta Bizarro - NOTÍCIAS - Confira lista de animais que nasceram com manchas curiosas: "15/08/09 - 14h00 - Atualizado em 15/08/09 - 14h00
Confira lista de animais que nasceram com manchas curiosas

Lista traz cães, porco e boi que têm manchas de coração no pelo.
Além disso, um bode nasceu com a inscrição '10' no dorso na Rússia.
Na semana passada, nasceu no Japão mais um cãozinho com uma mancha de coração no pelo. O recém-nascido recebeu o nome de 'Love-kun' ('Amorzinho') --ele é irmão de 'Heart-kun' (“Coraçãozinho'). Veja abaixo lista com animais que nasceram com manchas curiosas."

Portugal Digital - Projeto do Sebrae prevê melhoria para o turismo da região das águas, em Minas Gerais

Portugal Digital - Projeto do Sebrae prevê melhoria para o turismo da região das águas, em Minas Gerais: "Portugal Digital - Brasil/Portugal Portugal Digital - Brasil/Portugal
12/08/2009 - 14:00
Projeto do Sebrae prevê melhoria para o turismo da região das águas, em Minas Gerais

Desde o início de 2009, foram realizadas pesquisas de mercado, visitas e entrevistas aos proprietários de hotéis, restaurantes e pousadas e viagens de referência a avançados centros turísticos.

Da Redação, com ASN-Agência Sebrae de Notícias

Belo Horizonte - Analistas do Sebrae em Minas Gerais apresentaram, para cerca de 200 empresários do setor de turismo da região das Águas, no sul de Minas, projeto para melhorar a competitividade e atrair mais turistas.

Pela proposta, o Arranjo Produtivo Local (APL) deverá valorizar as características locais, criar identidade, melhorar a estrutura de produtos e serviços e facilitar as vendas diretas.

A proposta foi criada a partir de um estudo elaborado por especialistas do Sebrae da área de turismo e mercado. Desde o início de 2009, foram realizadas pesquisas de mercado, visitas e entrevistas aos proprietários de hotéis, restaurantes e pousadas e viagens de referência a avançados centros turísticos que possuem semelhança com a região das Águas.

Segundo a analista do Sebrae/MG, Nayara Montandon, existem duas formas de se vender turismo. Na primeira, chamada de venda por lotes, o turista compra um pacote fechado com datas fixas e passeios pré-agendados. No outro tipo de venda, denominada 1X1, o turista possui flexibilidade nas saídas, faz suas próprias reservas, compras de passagens e de passeios.

“Na venda por lotes, a margem de lucro é menor. Não há contato direto com o cliente e as comissões das operadoras diminuem o faturamento. No negócio 1X1, as margens são maiores, não há comissões, pode se realizar vendas pela internet e o contato com o cliente é maior”, afirma Nayara.

O crescimento do setor de turismo, das compras pela internet, a realização de viagens mais curtas em diferentes períodos do ano e o maior interesse pelo turismo de curta distância foram outros dados apontados no estudo.

Exemplo internacional

A região de Auvergne, na França, possui características parecidas com a região das Águas no sul de Minas. Conhecida pelo termalismo médico, a procura turística em Auvergne caiu ao longo dos anos devido à aparição de novos medicamentos. Auvergne era conhecida como destino para enfermos.

Para modificar esta realidade, os empresários franceses se reposicionaram no mercado. Eles criaram novos passeios, modernizaram hotéis e restaurantes, adotaram novas formas de comunicação e nova identidade. Utilizando os atrativos locais como água, montanhas e vulcões, a região de Auvergne passou a divulgar um turismo de bem-estar.

A analista do Sebrae/MG Débora Rabelo disse que a região das Águas pode aproveitar as belezas naturais, a água, as montanhas e o café para criar uma nova imagem, associada à natureza e ao bem-estar. “O posicionamento do APL das águas não está definido. Temos que criar uma identidade forte, comunicar a região de forma conjunta, oferecer atrativos para todas faixas etárias e promover o turismo integrado, aproveitando as características de cada cidade', comenta Débora.

O prefeito de São Lourenço e proprietário do Hotel Guanabara, José Neto, disse que o “turismo na cidade é quase centenário. É natural que a identidade do destino se perdesse. Acredito que este projeto vá melhorar o pólo turístico da região”. O projeto de reforço da competitividade para a região das Águas é realizado pelo Sebrae/MG, com o apoio do governo de Minas Gerais."

Itu.com.br - Geral - Rio Tietê será discutido em Salto

Itu.com.br - Geral - Rio Tietê será discutido em Salto: "Quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Rio Tietê será discutido em Salto

Neste mês de agosto, o Museu da Cidade de Salto promoverá duas palestras com Denis Ferraz, no auditório do Memorial do Rio Tietê, no Complexo Turístico da Cachoeira. A primeira acontece sexta-feira, dia 14 de agosto, das 14h às 15h30, e a próxima palestra será no dia 21 de agosto, das 9h às 10h30.

Durante as palestras serão abordadas a história do rio Tietê, desde seu uso como via de acesso ao interior até o início da poluição das águas pelo desenvolvimento econômico; a água no planeta, em São Paulo e no Brasil; a importância da preservação das águas no interior e a recuperação do Tietê no trecho da grande São Paulo; atitudes que devem ser tomadas no dia-a-dia de cada um, entre outros temas.

Denis Ferraz é idealizador do site www.riotiete.com.br. Em certa ocasião, ainda na adolescência, o paulistano Denis Ferraz ouviu de uma senhora, enquanto viajava de ônibus – ao passar pela Marginal Tietê, na capital – que o rio “deveria ser canalizado e transformado em mais uma pista de tráfego”. Afinal, era sujo, fétido e o trânsito poderia melhorar com aquela medida. É esse o momento identificado por Denis como o da origem de seu interesse pelo rio Tietê, dado o absurdo que ouvira.

Assim, há mais de 10 anos, quando em férias, o estudioso percorre o rio Tietê da nascente à foz, registrando em fotografias o que encontra às margens e nas cidades ribeirinhas. Resultado disso foi à publicação do livro “Tietê: imagens que o Brasil não vê”. Muitas dessas fotografias foram cedidas pelo autor e, inclusive, utilizadas no Memorial do Rio Tietê, em nossa cidade.

Publicado por Marília Monteiro

Tags: salto, meio ambiente, rio tietê"

China pede ao mundo que respeite soberania de Mianmar - O Globo

China pede ao mundo que respeite soberania de Mianmar - O Globo: "China pede ao mundo que respeite soberania de Mianmar

YANGON - A China afirmou nesta quarta-feira que o mundo precisa respeitar a soberania da Justiça de Mianmar, cujo regime militar colocou a ativista Aung San Suu Kyi novamente sob prisão domiciliar , atraindo fortes protestos ocidentais , mas apenas uma tímida reação dos seus vizinhos. A China, um dos poucos países que apoiam a junta militar, pediu ao resto do mundo que não interfira nos assuntos internos da antiga Birmânia. Pequim sinalizou desta forma que não aceitará novas sanções da ONU ao país.

Suu Kyi, de 64 anos, ganhadora do Nobel da Paz, foi sentenciada a três anos de prisão por violar a lei de segurança interna, mas a junta imediatamente reduziu a pena pela metade e permitiu que ela a cumprisse em prisão domiciliar. O advogado Nyan Win disse na quarta-feira que sua cliente lhe pediu para explorar 'todos os caminhos jurídicos' que possam levar à sua libertação.

Nyan Win disse que o recurso vai demorar, e que ele ainda não recebeu uma resposta a um pedido para visitá-la em sua casa, em torno da qual havia segurança reforçada na quarta-feira.

' A sociedade internacional deveria respeitar plenamente a soberania judicial de Mianmar '

Líderes de diversos governos criticaram o veredicto, e a União Europeia anunciou a preparação de sanções. Governos ocidentais pressionam o Conselho de Segurança da ONU a adotar uma declaração condenando a sentença, mas outros países, inclusive China e Rússia, que têm poder de veto, obstruem.

Jiang Yu, porta-voz da chancelaria chinesa, disse que é hora de dialogar com o regime militar, e não de criticá-lo.

'Isso está de acordo não só com os interesses de Mianmar, mas também é benéfico para a estabilidade regional', disse ela em nota.

'A sociedade internacional deveria respeitar plenamente a soberania judicial de Mianmar', acrescentou.

Analistas dizem que a redução da pena pode ser uma tentativa de agradar amigos e vizinhos do regime - especialmente China, Índia e Tailândia, importantes parceiros comerciais.

O bloco regional Asean, do qual Mianmar participa, manifestou na quarta-feira 'profunda frustração' com a detenção de Suu Kyi. Outros países membros já haviam divulgado declarações semelhantes, sem críticas explícitas ao regime.

A Asean tem uma política de diplomacia discreta e não-interferência nos assuntos internos de seus membros, mas a recusa da junta em melhorar sua situação dos direitos humanos tem sido a principal fonte de tensão entre os dez países integrantes.

Críticos dizem que o julgamento foi uma farsa do regime para manter a carismática ativista afastada das eleições multipartidárias de 2010. Na última eleição, em 1990, a Liga Nacional para a Democracia, partido de Suu Kyi, obteve uma ampla vitória, que no entanto foi ignorada pelos generais.

As acusações dizem respeito a um incidente ocorrido em maio, quando o cidadão norte-americano John Yettaw passou dois dias sem ser convidado dentro do terreno da casa dela, em Yangon. O juiz considerou que isso violava os termos da prisão domiciliar que já estava em vigor, e que o fato contrariava uma já obsoleta lei de segurança."

EGO - NOTÍCIAS - Oba! Juliana Paes tira o sari e vai à praia!


EGO - NOTÍCIAS - Oba! Juliana Paes tira o sari e vai à praia!: "Oba! Juliana Paes tira o sari e vai à praia!

A atriz se bronzeia na Praia da Reserva, no Rio

Finalmente Juliana Paes mostra o supercorpo que vem sendo devidamente escondido pelos saris que sua personagem, a indiana Maya, usa em 'Caminho das Índias'. Neste sábado, 8, ensolarado, a atriz se bronzeou na Praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio. Juliana tinha a companhia de amigos e, ao lado deles, se refrescou com uma cervejinha gelada.






Leia no EGO mais notícias sobre famosos
veja também

Vírus A (H1N1) - NOTÍCIAS - Rio Grande do Sul confirma mais 11 mortes por nova gripe

Vírus A (H1N1) - NOTÍCIAS - Rio Grande do Sul confirma mais 11 mortes por nova gripe: "08/08/09 - 21h29 - Atualizado em 08/08/09 - 21h38
Rio Grande do Sul confirma mais 11 mortes por nova gripe

Estado soma agora de 44 mortes decorrentes da gripe A (H1N1).
Dentre as vítimas, há duas mulheres grávidas e dois homens obesos.

O Rio Grande do Sul registrou mais 11 mortes causadas pela nova gripe. O anúncio foi feito na tarde deste sábado (8), pela Secretaria Estadual de Saúde.



Cobertura completa: nova gripe



O estado soma agora um total de 44 mortes decorrentes da Gripe A (H1N1). Em nota, a secretaria informou que o Centro Estadual de Vigilância em Saúde recebeu neste sábado os exames realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), para identificação da doença.


Entre as vítimas há seis mulheres e cinco homens. Dentre as mulheres, duas, com idades de 33 e 35 anos, estavam grávidas, segundo os dados da secretaria. Entre os homens, dois eram obesos, com idades de 37 e 38 anos.



Gravidez e obesidade estão entre os fatores que aumentam o risco de morte pela doença. Quem tem pelo menos um fator de risco e tiver um caso grave da nova gripe tem 3,46 vezes mais risco de morrer em decorrência da doença do que uma pessoa sem problemas pré-existentes, segundo o Ministério da Saúde."

G1 > Mundo - NOTÍCIAS - Chávez mantém relações com Colômbia congeladas

G1 > Mundo - NOTÍCIAS - Chávez mantém relações com Colômbia congeladas: "09/08/09 - 04h54 - Atualizado em 09/08/09 - 04h55

*

Chávez mantém relações com Colômbia congeladas

Caracas, 9 ago (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, esclareceu que mantém congeladas as relações com a Colômbia apesar de ter ordenado na sexta-feira passada o retorno a Bogotá do embaixador da Venezuela, Gustavo Márquez.

'Insisto, a decisão de congelar as relações com o Governo do (presidente da Colômbia, Álvaro) Uribe se mantém', declarou Chávez neste sábado, ao receber membros do partido opositor colombiano Polo Democrático Alternativo (PDA) no palácio presidencial de Miraflores, no centro de Caracas.

Segundo Chávez, 'o Governo de Uribe estaria sendo utilizado pelos Estados Unidos, que promove uma guerra entre Venezuela e Colômbia para depois intervir com a desculpa de instaurar a paz e a partir daí controlar a riqueza petrolífera venezuelana'.

Ao receber esta noite os representantes da esquerda colombiana, Chávez insistiu em que este novo episódio de tensão diplomática bilateral, derivado do conflito interno da Colômbia, não afetará as relações dos povos de ambos os países.

'Não queremos causar dano às relações entre nossos povos', disse Chávez aos visitantes, segundo informou a estatal 'Agência Bolivariana de Notícias'. EFE"

G1 > Mundo - NOTÍCIAS - Equipes de resgate retomam buscas após acidente aéreo em Nova York

G1 > Mundo - NOTÍCIAS - Equipes de resgate retomam buscas após acidente aéreo em Nova York: "09/08/09 - 08h38 - Atualizado em 09/08/09 - 08h53
Equipes de resgate retomam buscas após acidente aéreo em Nova York

Nove pessoas morreram em choque de avião com helicótero.
Segundo CNN, quarto corpo foi localizado no rio Hudson.

Equipes de resgate retomaram na manhã deste domingo (9) as buscas por destroços e vítimas do choque de um pequeno avião com um helicótero durante o voo na fronteira entre Nova York e Nova Jersey. Nova pessoas morreram e, segundo o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, seria impossível sobreviver ao choque, contrariando relatos iniciais da Guarda Costeira de que sobreviventes haviam sido resgatados.



Até a noite de sábado (8) três vítimas do acidente ocorrido no início da tarde haviam sido encontrados. Segundo a rede de TV CNN, um quarto corpo já foi localizado, mas ainda não foi possível resgatá-lo devido às más condições de visibilidade sob o rio.


saiba mais

*
Equipe encontra terceiro corpo após acidente entre avião e helicóptero
*
Piloto diz ter tentado avisar helicóptero que avião se aproximava
*
TV americana exibe fotos de avião e helicóptero após choque
*
Helicóptero e pequeno avião se chocam em Nova York

Das nove possíveis vítimas, três estavam no avião e seis no helicóptero. Entre os dois passageiros do avião havia uma criança, e o helicóptero levava cinco turistas italianos, além do piloto. As vítimas que estavam no pequeno avião são Steven Altman, piloto e proprietário da aeronave, seu irmão, Daniel, e seu sobrinho, Douglas. Os turistas italianos que estavam no helicóptero da Liberty Tours, que opera voos panorâmicos na região, faziam parte de um grupo com 12 pessoas. O consulado italiano em Nova York vai confirmar as identidades das vítimas.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, descartou as chances de encontrar pessoas com vida. “Não haverá um final feliz”, afirmou, acrescentando que essa deixou de ser uma missão de resgate de sobreviventes."

BRASILTURIS JORNAL - Informativo da Indústria Turística Brasileira

BRASILTURIS JORNAL - Informativo da Indústria Turística Brasileira: "ecife: Turismo de NEGÓCIOS tem duas grandes feiras este mês
06/08/2009
« Ir para a lista de matérias



Depois das férias de julho, Recife volta a se concentrar nos negócios. Para mais um aquecimento na economia turística da capital pernambucana, o mês de agosto promete, com expectativa de mais de 40 mil participantes em duas grandes feiras, a Embala NE e Abad.



A primeira é a 29ª Exposição Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), que acontece entre os dias 10 e 13 de agosto. Essa é a terceira vez que o evento acontece no Recife. A primeira foi em 2005 e a segunda em 2007. A Abad é uma grande feira de relacionamento que acontecia apenas em Curitiba e São Paulo. O evento também é conhecido como o maior do mercado de atacado distribuidor das Américas.

Nesta feira, que contará com 250 estandes, são esperadas mais de 30 mil pessoas, incluindo visitantes de todo o País, além de 15 países da América Latina. A média de permanência é de 3 dias.

Em sua 4ª edição, a Embala Nordeste – Feira Internacional de Embalagens e Processos será realizada entre os dias 21 e 24 de agosto. O evento contará com 300 expositores e a expectativa é de que 12 mil pessoas visitem a cidade durante os quatro dias.

“Recife tem a infraestrutura necessária para receber eventos regionais, nacionais e internacionais, independente do tamanho, com bons hotéis e receptivos. Entre o fechamento de negócios e parcerias, o turista pode aproveitar para conhecer um pouco mais da cidade, já que temos um polo gastronômico diversificado”, destaca o secretário de Turismo da Prefeitura do Recife, Samuel Oliveira.

Dados do Recife Convention & Visitoirs Bureau mostram que, no ano de 2008, as hospedagens de turistas de negócios e convenções em hotéis, pousadas e flats tiveram um incremento de 12 pontos percentuais. O total de turistas, incluindo acompanhantes, foi de 144.477. A intenção de voltar ao Recife é de 96%. Além disso, o maior número de turistas que vem para as feiras é das regiões do Sul e Sudeste, com permanência média de cinco dias, gerando cerca de 650.146 diárias (R$ 240 milhões)
AE"

Diário do Turismo - ABIH-SC lança cursos e Selo de Excelência no atendimento em Hotéis

Diário do Turismo - ABIH-SC lança cursos e Selo de Excelência no atendimento em Hotéis: "Hotelaria
3/8/2009
ABIH-SC lança cursos e Selo de Excelência no atendimento em Hotéis
Agências com Edição
Cursos serão realizados a partir da primeira quinzena de agosto em todas as regiões turísticas do Estado



A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC) lança o Projeto de Qualificação: Excelência no Atendimento, com a oferta de diversos cursos para qualificação de líderes e colaboradores efetivos e temporários de hotéis e pousadas de Santa Catarina. Além da qualificação dos gestores e trabalhadores do setor, os estabelecimentos vão receber o “Selo ABIH-SC de Excelência no Atendimento”. A iniciativa visa atender a uma das demandas do mercado na área de serviço ao turista.

Os cursos serão ministrados por consultores da ABIH-SC que já prestam atendimento aos Associados - Pedro Barros, Carla Costa e Bianca Antonini e por profissionais selecionados pela entidade por se destacarem em suas áreas de atuação: Andréa Mendes, Tiago Silveira e Luiz Gonzaga de Souza Fonseca.

Os cursos serão realizados em todas as regiões turísticas de Santa Catarina, a partir da primeira quinzena de agosto, e tem como objetivo capacitar e desenvolver líderes e colaboradores dos hotéis e pousadas para atender às demandas de um turismo de qualidade, em especial com foco na excelência no atendimento. (Veja cronograma em anexo).

Os cursos gerenciais oferecidos são: Gestão Comercial, Gestão de A&B (Alimentos e Bebidas), Gestão Financeira, Gestão Operacional e Gestão em Planejamento.

Já os cursos operacionais oferecidos são: setor de eventos sociais, corporativos e gastronômicos; serviços de recepção e reservas (Front Office), serviços de analista de negócios (vendas), serviços de camareira (Back Office) e serviços de alimentos e bebidas.

As inscrições já podem ser feitas no site: www.abih-sc.com.br;

Mais informações com Beatriz Oliva - (48) 3222-8492 (48) 3222-8492 ."

:: Diario de Pernambuco - Política, Brasil, Economia, Mundo, Vida Urbana, Esporte Total, Viver ::

:: Diario de Pernambuco - Política, Brasil, Economia, Mundo, Vida Urbana, Esporte Total, Viver ::: "João Alberto

com Daniella Gusmão
danielagusmao.pe@diariosassociados.com.br

'Só a vida vivida para os outros é que vale a pena ser vivida.'

Einstein

Em forma - Humberto Costa explica o motivo da forma física impecável que

Coca Figueiredo, Foto: Lulu Pinheiro/Divulgação
consegue manter. 'Não é nada de estética, tenho mesmo é que cuidar da minha diabetes.'

Fé em São Félix - O prefeito João da Costa foi tomar a benção de São Félix na Igreja da Penha e atendeu a um pedido para recuperar a imagem de São Félix. Equipe da Emlurb já esteve lá para iniciar os trabalhos.

Passarela - O Recife será sede, em dezembro, na final do concurso Miss Brasil Latina.

Passado - Muita gente não sabe, mas antes de ser cantor, Seu Jorge foi morador de rua. Nascido e criado na periferia do Rio, foi na rua que ele teve contato com o teatro e virou ator, quando atuou em vários filmes, inclusive Cidade de Deus.

Batente - A posse do novo vereador do Recife Alfredo Mariano, amanhã, coincide com o retorno dos trabalhos do Legislativo municipal. Ele chega mostrando serviço: está finalizando projetos para apresentar já na sessão de abertura da Câmara Municipal.

Em casa - Para facilitar a vida das mães que trabalham fora de casa, a nova coqueluche nos condomínios do Recife é contratação de recreadores, que se encarregam de montar uma programação de diversão para as crianças, com opções de lazer sem precisar sair de casa.

Educação - A UFPE pode instalar novo campus no interior. Seria em Toritama, onde funcionaria curso de estilismo e moda.


Socorro Moura Pessoa e sua beleza clássica. Foto: Cláudia Caetano de Holanda/Divulgação
Quatro ases - Dia 13, no Teatro da UFPE, teremos um espetáculo inédito, colocando no palco quatro dos maiores instrumentistas de Pernambuco: o pianista Vitor Araújo, o flautista Júnior Crato, o contrabaixista Rafa Duarte e o percussionista Lucas dos Prazeres.

In

A abertura do maravilhoso Centro Cultural dos Correios, no Recife Antigo.

Out

Cancelamento de vários voos internacionais que operavam na nossa cidade.

Bruno - Um dos filmes mais esperados do ano tem pré-estreia dia 13, no Multiplex Recife. É Bruno, com o polêmico ator inglês Sacha Baron Cohen, que faz o personagem Borat. Tem como tema um agitado jornalista que é gay e obcecado por moda.

História - Neirim Duarte, novo superintendente de Pernambuco do Banco do Brasil, é mineiro, entrou no Banco aos 14 anos, como menor estagiário e comandava a superintendência de Sergipe.

Ex na política - Marianne Vicentini, ex-mulher do governador de Brasília, José Roberto Arruda, de quem se separou de forma litigiosa, se filiou ao PMDB, de olho na disputa para cadeira de deputada distrital da capital no próximo ano.

Sem escalas - Um dos próximos voos diretos que a Azul vai implementar será entre o Recife e Manaus.


Vanessa e Sílvio Pontual, casal de destaque na nossa vida social. Foto: Gleyson Ramos/Divulgação
Na mesa - As 45 mulheres que integram a Câmara dos Deputados, inclusive a pernambucana Ana Arraes, vão criar uma frente parlamentar exigindo presença feminina na mesa diretora da casa e nas comissões permanentes. O que jamais aconteceu.

Fim do sossego - Amanhã recomeçam as aulas no Recife e, provavelmente, termina o sossego no trânsito da Cidade, nas horas de rush.

Intercâmbio - Dentro da programação do Ano da França do Brasil, Félix Farfan, coordenador de artes visuais da Fundarpe, e Pedro Mendes, secretário da Juventude, trazem ao estado a maior comitiva francesa de artistas da cultura urbana.

Sousa - O desembargador federal Paulo Gadelha lança sexta-feira, às 17h, no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, o seu novo livro História política de Sousa - 1945-2004.

Livro - Um fato curioso sobre o lançamento do livro de memórias do Hotel Glória, de Maria Clara Tapajós, amanhã: é o senador José Sarney quem assina o prefácio. Muito provavelmente, a publicação já estava impressa quando estourou a onda de escândalos envolvendo o senador.

Liderança - O novo líder da minoria do Congresso Nacional é Otávio Leite. Embora seja deputado pelo Rio de Janeiro, ele é sergipano.

Confidencial


Fabiane Othuki brilha no mundo da moda. Foto: Fernando Raphael/Divulgação
Mineiramente, o prefeito Renildo Calheiros vem trabalhando, junto a vários órgãos do governo federal, num projeto de construção de um complexo turístico que incluiria vários hotéis, restaurantes e boates, na praia que fica junto da Escola de Aprendizes Marinheiros e que é conhecida como Punta Del Chifre, em alusão a Punta del Leste.

Nova pousada - O cantor noronhense Ju Medeiros e e o cantor Durval Lelis estão na fase final da construção de uma pousada de altíssimo nível em Fernando de Noronha. O local que terá um completíssimo estúdio de gravação em anexo. Vários nomes de destaque na MPB já manifestaram o desejo de fazer suas gravações no local, para onde poderão tranquilamente levar as famílias.

Carrões - Recifenses apaixonados pelo automobilismo estão com passagens reservadas para Salvador, no final de semana, para acompanhar a corrida de Stock Car, o primeiro circuito de rua a ser feita por aquela categoria.

Movimento

Estreando idade nova hoje Anacleto de Carvalho, Inaldo Sampaio, Marcos Freire Filho, Maria Lúcia Alves Gomes, Naná Vasconcelos, Nelson Dias, Renato Saraiva, Rodrigo Raposo e Zélia D'Almeida Lins.

Cresce a cada dia o movimento para reconduzir Marcos Vilaça à presidência da Academia Brasileira de Letras.

Renato Valle inaugura quinta-feira, no Museu do estado, a exposição Diálogos.

Um dos espaços mais visitados no Portal de Gravatá é o ateliê de Roberto Cavalcanti.

Armando Monteiro Neto teve uma longa conversa com o ministro Guido Mantega, em Brasília, na semana que passou.

Será hoje, às 18h, no Teatro da UFPE, o espetáculo de despedida ao musical Mary Poppins.

Mauro Godoy Filho lançando livro sobre o novo Código Civil.

O pernambucano Michael Sullinvan tornou-se um dos compositores prediletos de Ivete Sangalo.

Fernando Villa Chan, Rose Spinelli e Vera Costa são alguns dos antiquários que expõem hoje, no Paço Alfândega.

O livro É tudo verdade, de Ricardo Carvalho, foi leitura obrigatória dos políticos na semana que passou.

Roberto Justus começa a gravar seu programa 1 contra 100, de perguntas e respostas, no SBT, no dia 20. A estreia será de 2 de setembro.

Silvério Pessoa está em São Paulo com toda a família. Lá, se divide entre os compromissos de trabalho e os passeios de férias com os filhos.

O curador Moacir dos Anjos revela que a Bienal de São Paulo terá a participação de 200 artistas. Vamos torcer para ter algum pernambucano.

João Paulo comandando mesa de destaque no almoço do Mingus.

Turma jovem na maior expectativa pelo Burn Reality, que acontece dia 22, na Coudelaria Sousa Leão."

TELEMENSAGEM é no ClubeSDV.com - Ouvir Telemensagem Online - Agência Virtual de Telemensagens

TELEMENSAGEM é no ClubeSDV.com - Ouvir Telemensagem Online - Agência Virtual de Telemensagens

Ocupação de hotéis atinge 80% em média

Promessa de sol e receio da nova gripe reverteram projeções pessimistas para alta temporada (Foto: Carol Domingues)

a 80%, associações se surpreendem com resultado obtido em julho

O movimento de turistas surpreendeu a indústria hoteleira de Fortaleza no mês de julho, revertendo as perspectivas pessimistas traçadas para o setor antes do início da alta estação. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/CE), Régis Medeiros, informa que, até o último dia 26, a taxa média de ocupação dos hotéis na capital era de 81,06%.

O percentual é ligeiramente inferior ao resultado do mesmo período em 2008, quando a ocupação média foi 80,83%. ´Na última semana de julho nós tivemos queda, por conta do início das aulas´, avalia ele, que espera fechar o mês com ocupação de 80%.

Mas para quem trabalhava com perspectiva de diminuição na procura dos turistas, o movimento surpreendeu. ´Nossa expectativa inicial, traçada em junho, era uma ocupação de 70%. O pessimismo se deveu às chuvas, que foram muito intensas este ano, e à queda do dólar, que poderia incentivar o turista a procurar o Hemisfério Sul´, lembra Medeiros.

O reforço do Seguro Sol e o aumento do número de casos da nova gripe em países vizinhos foram decisivos para reverter a previsão. ´Em apenas dez dias, nossa perspectiva mudou bruscamente, e para melhor. O foco do turista passou a ser o Nordeste, e dentro do Nordeste Fortaleza teve destaque por conta da segurança que foi oferecida ao turista quanto ao sol´, destaca.

Resultado positivo

Nos hotéis de pequeno porte, pousadas e flats, o resultado foi ainda melhor, superando a média de ocupação alcançada em julho de 2008. Segundo Luiz Antônio Frota, presidente da Associação dos Meios de Hospedagem e Turismo do Ceará (AMHT/CE), a demanda por leitos em hotéis e pousadas se manteve na média de 86% este mês.

´Foi uma surpresa, porque esperávamos um resultado semelhante ao do ano passado, quando fechamos o mês de julho com 75% de ocupação´, comemora Frota.

De acordo com ele, que representa 40 estabelecimentos associados, os turistas vindos das Regiões Sudeste, Norte e do próprio Nordeste são os principais responsáveis pelo aumento da procura.

´A divulgação perene por parte do Governo do Estado dos nossos roteiros turísticos e o avanço da gripe suína em junho, inclusive levando muitas pessoas a cancelar pacotes, foram fatores preponderantes para que os turistas decidissem viajar para Fortaleza e não para fora do país´ analisa o presidente da AMHT/CE.

E como o mês de janeiro costuma registrar as taxas mais altas de ocupação do ano, a previsão inicial de demanda para os pequenos hotéis, pousadas e flats na próxima alta estação é a de pelo menos manter o resultado deste ano, quando uma média de 88% dos leitos disponíveis estiveram ocupados.

´Ainda é cedo para dizer se haverá crescimento, mas estamos trabalhando para elevar esse percentual, e um acréscimo de 5% já seria considerado muito bom´, projeta Luiz Antônio Frota, para quem o momento é de planejar as próximas estratégias de vendas.

´Os hotéis já estão preparando tarifas de alta estação e Reveillón, e temos alguns meses para trabalhar a parte comercial. Isso é importante para garantir crescimento em relação a janeiro de 2009´, avalia.

Cautela

Já para os hotéis maiores, de acordo com o presidente da ABIH/CE, Régis Medeiros, o período de baixa estação merece atenção especial, o que inviabiliza a projeção de crescimento para o mês de dezembro e para o início de 2010.

´Nos meses de agosto, setembro e outubro é importante que os hotéis ofereçam promoções para continuar atraindo o turista´, sugere ele, que vê também outras possibilidades para que os 61 estabelecimentos associados aproveitem melhor o período. ´Essa é a hora de pensarmos também na infra-estrutura da cidade para a alta estação´, acrescenta.

Katharine Magalhães
Especial para Economia

Portal Fator Brasil

Portal Fator Brasil: "01/08/2009 - 08:58
Experiências únicas ao turista

Projeto Economia da Experiência apóia micro e pequenos empresários na formatação de produtos diferenciados para o turista.

Brasília – Vivenciar diferentes experiências e realizar um desejo. Não só observar, mas também participar. Transformar produtos e serviços turísticos em experiências únicas. Essa é a proposta do projeto Economia da Experiência do Ministério do Turismo (MTur), que desde 2006, com o piloto na região da Uva e Vinho (RS), apóia micro e pequenos empreendedores na formatação e oferta de produtos diferenciados aos turistas.

Quem visita a região da Uva e Vinho (RS) – Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Veranópolis, Cotiporã, Vila Flores e Nova Prata – não volta para casa sem levar um bom vinho na bagagem, seja para presentear uma pessoa querida ou até mesmo para recordar o gostinho da região.

Mas que tal não só comprar, mas também participar do processo de produção do vinho? Sim, isso é possível. Na Festa da Vindima na Casa Valduga – renomada vinícola brasileira – em Bento Gonçalves (RS), o turista coloca a mão na massa. Depois de tomar o colazione – típico café da manhã servido antes da colheita - o visitante, vestido de avental e chapéu, segue para colheita da uva ao som de coral típico italiano. Uvas colhidas, pausa para o almoço italiano e demonstração do processo de produção do vinho, ocasião na qual o turista é convidado a esmagar as uvas com os pés. O dia termina com jantar e show de música típica italiana.

Esse é um dos produtos inovadores implantados pelo estabelecimento participante do piloto do Economia da Experiência na região da Uva e Vinho (RS). O projeto está em fase de implementação em Belém (PA), Petrópolis (RJ), Costa do Descobrimento (BA) e Bonito (MS). Em Petrópolis, com a temática “O Império”, o projeto contempla hotéis, pousadas, restaurantes, lojas e fornecedores.

Para Mariana Ferraz, 27 anos, formada em turismo e administradora da Pousada Paraíso, em Petrópolis, a participação no projeto tem sido muito proveitosa e interessante. “A primeira coisa que o Economia da Experiência proporcionou foi uma maior aproximação entre os empresários da cidade. Estamos nos conhecendo melhor - tanto o empresário quanto a empresa -, o que permite uma união e até mesmo uma discussão de problemas e assuntos que afetam a todos”, relata.

Ferraz conta que a pousada surgiu da idéia de seus pais em ter um sítio de fim de semana em Petrópolis. Aos poucos, a infra-estrutura foi sendo incrementada e o sítio virou uma pousada com atrações integradas à natureza. “Recebemos todos os hóspedes com muito carinho e atenção, como se realmente estivéssemos recebendo visitas de amigos em nossa casa. Isso é bastante prazeroso para ambas as partes. Muitos hóspedes retornam à pousada e tornam-se nossos amigos mesmo”, conta.

Segundo a coordenadora-geral de Produtos Associados ao Turismo do MTur, Ana Cristina Albuquerque, as experiências que os visitantes podem desfrutar passam a orientar a estruturação do produto turístico. “Os componentes emocionais e a singularidade das vivências são valores que formam o diferencial competitivo das regiões contempladas pelo projeto. O conteúdo cultural é amplamente utilizado como fonte de inspiração para criar atrações únicas e nisto o Brasil é imbatível”, ressalta.

Por intuição, a administradora da pousada já trabalhava alguns conceitos do Economia da Experiência ao proporcionar atividades diferenciadas aos hóspedes. “O projeto tem contribuído muito para nosso desenvolvimento, pois nos dá uma visão mais profissional de algo que sempre fizemos por intuição: demonstrar através de conceitos e estudos o quão importante e singular é a arte de bem receber”, declara.

Além disso, Ferraz acredita que o projeto irá contribuir para o turismo local, sendo capaz de causar uma 'revolução' nas pessoas e empresas que estiverem realmente engajadas e envolvidas. “É algo novo e totalmente atual. Com a correria do dia-a-dia, as pessoas estão cada vez mais em busca de algo real, com calor humano e com sentimentos bons e essa é a proposta do projeto”, conclui.

O Economia da Experiência é uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae) sob a gestão do Instituto Marca Brasil.

. [Mais informações sobre o projeto e o piloto na região da Uva e Vinho: http://www.sindiregiao.com.br/pee/site.html]"

Portal IMPRENSA - Agência J3P cria nova campanha institucional para a Tex Brasil

Portal IMPRENSA - Agência J3P cria nova campanha institucional para a Tex Brasil: "Publicado em: 31/07/2009 19:14
Agência J3P cria nova campanha institucional para a Tex Brasil

Redação Portal IMPRENSA

O Texbrasil, Programa de incentivo à exportação desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), anuncia sua nova campanha institucional, que passa a ser utilizada a partir de agosto de 2009. Com o slogan 'From Brazil', a campanha tem como objetivo dar continuidade ao projeto anterior, traduzindo o estilo de vida dos brasileiros em referências que vão da força da natureza do País aos ícones da arquitetura nacional, elementos já reconhecidos no exterior.

Para traduzir o conceito, o grafiteiro Caio Junqueira criou imagens que ilustram todo o material de comunicação do Texbrasil, com pontos turísticos importantes de cinco cidades brasileiras: Pampulha (Belo Horizonte), Museu do Olho (Curitiba), Pão de Açúcar (Rio de Janeiro), MASP (São Paulo) e Catedral (Brasília).

De acordo com Geni Ribeiro, consultora de criatividade do Texbrasil e uma das responsáveis pela Campanha, 'o grafite brasileiro hoje é reconhecido internacionalmente e, por isso tivemos a idéia de reproduzir ícones da nossa arquitetura nesse formato. O grafite também tem cor, força, expressão, identidade e emoção, características desejadas na moda brasileira pelo público internacional', reforça Geni.

A execução da campanha foi feita pela agência J3P, com direção de arte de Rodrigo Pereira, e a partir do 2º semestre de 2009 será trabalhada também no exterior, em eventos internacionais de moda que acontecem na Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Colômbia, França, Itália e Dubai.

Leia mais"