Transportes do Brasil
Na última semana, a Localiza foi premiada pela revista Exame como a melhor empresa do setor
de transportes do Brasil. A entrega do prêmio aconteceu no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. O reconhecimento, recebido por Salim Mattar, CEO da companhia, celebra mais uma vez um importante ano para a empresa. A Localiza recebeu ainda outras premiações, como a
franqueadora do ano, pela ABF, e o da revista PEGN, que, juntos, a distinguem como uma das melhores e mais bem geridas empresas do país.
85 anos
Para comemorar os 85 anos de mercado e a liderança do segmento de biscoitos em Minas Gerais, a Aymorés lançou o concurso cultural "85 anos, 85 segundos", especialmente para dividir a comemoração com personagens estratégicos de sua história: os pontos-de-venda. Para os consumidores, o desafio prevê contar uma história, qualquer que seja, em 85 palavras, e concorrer a uma deliciosa corrida de compras dentro de um supermercado. A campanha é assinada pela Leo Burnett Brasil e conta com peças como posters, totens e faixas nos pontos de venda, além de anúncios no Super.
Disposição, crescimento e inovação
Ainda sob o impacto da conquista da nova conta, a Tom Comunicação deu início aos trabalhos do Pitágoras, que trabalha com o projeto de ter um grande crescimento nos próximos anos. A Tom passa a atender a todas as unidades de negócios da marca no país, que englobam a Rede Pitágoras, Faculdade, Pós-Graduação e Ensino à Distância, e assume o desafio de expandir o posicionamento e visibilidade da marca, nesse momento em que o Pitágoras passou a contar com os investimentos de um grande fundo norte-americano.

Tom Comunicação e Pitágoras
Recíproca Comunicação
O publicitário Khacyos Rezende, diretor da agência Recíproca Comunicação, recebeu amigos e convidados no Cineclube Savassi, no último domingo, para festejar seus 38 anos. Ele também aproveitou a oportunidade para comemorar o crescimento de 20% da empresa neste primeiro semestre com a conquista de novos clientes como dBest, Araujo Soares e Cruz Advogados Associados e Ned Diagnóstico.
Férias
Com o slogan "Férias de julho no Shopping Cidade: beba Coca-Cola e brinque à vontade", o Shopping Cidade e a Coca-Cola selam parceria para oferecer mais uma opção de lazer e entretenimento ao público jovem. Até o dia 31 de julho, o mall sedia um espaço cyber com inúmeros games. A divulgação desta ação está sendo feita por meio de banners, cartazes e adesivos, produzidos pela agência Solution, que atende o mall.
A JBIS é a agência responsável pela criação da nova campanha da Conartes. Com o mote "Você sempre teve orgulho da sua história", a agência usou a estratégia de fazer um paralelo com a linha do tempo para relembrar grande parte dos momentos bons da vida das pessoas, suas conquistas e sonhos e a compra de um empreendimento Conartes. Com essa criação, que teve peças destinadas a televisão, jornais, impressos e revistas, a JBIS conquistou o Prêmio Abril de Publicidade 2009, por ter se destacado entre as nove finalistas da premiação na categoria revista regional.
Rápidas
O grupo liderado pelo bilionário indiano Ratan Tata está buscando a compra de empresas brasileiras que atuam no segmento de bebidas prontas, especialmente os energéticos, sucos e chás.
Nelson Kaufman, empresário que atua do segmento joalheiro ao de móveis, está ampliando sua rede de lojas de produtos para casa, no rastro da atuação da Tok&Stok, seu principal concorrente no setor. Dizem que Minas está nos seus planos.
As redes hoteleiras que atuam na Bahia estão obtendo do governador Jacques Wagner apoio fiscal para compensar a queda de suas atividades nesse semestre. O governo daquele Estado vai montar um plano de incentivo ao turismo com temporária renúncia fiscal, destinado a fazer movimentar o segmento, que anda contabilizando danosas perdas. O Ceará e Sergipe foram dois Estados privilegiados com novos investimentos cujo destino anterior era a Bahia.
Publicado em: 19/07/2009