REGIÃO - [ 25/06 ] Fundação Cafu pode vir para São Roque

Notícia publicada na edição de 25/06/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 9 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após
Tamanho do texto (somente para monitor): Aumentar Diminuir
Veja mais fotos desta matéria

* Divulgação Cafu foi recebido no Paço Municipal pelo prefeito Efaneu Godinho


Capitão do penta procura lugar para um novo núcleo

Cafu, o capitão da seleção brasileira no pentacampeonato mundial na Copa de 2002, tem a intenção de instalar no interior do Estado um centro esportivo da fundação que leva seu nome. Por isso, o jogador esteve em São Roque na segunda-feira, para uma reunião com o prefeito Efaneu Nolasco Godinho (PSDB), em que levantou informações sobre a possibilidade de trazer o empreendimento para a cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque, a Fundação Cafu está visitando algumas cidade e levantando dados para ver em qual delas o projeto se encaixa melhor. Ele veio a São Roque a partir de uma indicação de que seria um bom local para receber mais um núcleo da entidade.

Ele sentiu que São Roque é uma cidade hospitaleira e que seu projeto será muito bem-vindo aqui, comentou Godinho, que aproveitou para convidar o craque para a cerimônia de abertura dos Jogos Regionais 2009. Já disputei os Jogos Regionais e, se minha agenda permitir será um prazer participar dessa festa, respondeu Cafu.

O capitão do penta e seus acompanhantes conheceram alguns departamentos do Paço Municipal e atendeu com humildade aos inúmeros pedidos de autógrafos e fotos feitos por funcionários e contribuintes que estavam na prefeitura, na hora da visita. Cafu também percorreu alguns pontos turísticos da cidade como o Ski Mountain Park e a região central.

Educação alternativa

A Fundação Cafu é uma entidade sem fins lucrativos que ajuda a combater a desigualdade social e, para isso, cria oportunidades de desenvolvimento. A entidade propõe um sistema alternativo de educação para cerca de 340 crianças e jovens de baixa renda de idades entre 7 a 17 anos e 100 pessoas acima de 16 anos, com cursos profissionalizantes. Sua sede está localizada no Jardim Irene, na zona sul da cidade de São Paulo.