hotelscombined

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Translate

Forte presen�a portuguesa na ABAV 2008

Excep��o foi mesmo o stand de Portugal Presstur 28-10-2008�(19h25) As empresas turísticas portuguesas com interesses no Brasil esmeraram-se este ano na sua presença na ABAV – Feira das Américas, maior feira de turismo da América do Sul, embora o maior “sururu” tenha sido em torno do descontentamento com o stand do Turismo de Portugal, alvo de fortes críticas pela sua localização e “pobreza” da imagem.
TAP, Pestana, Vila Galé, Tivoli, Arquiraz Riviera, Abreu, Lusanova, Nortravel estiveram presentes com stands que, regra geral, não só nada ficavam a dever à concorrência em imagem, como mostravam “trabalho de casa” a preparar iniciativas capazes de atrair as atenções dos 25 mil agentes de viagens esperados no evento.
O mais destacado, como já vem sendo tradicional, foi o stand da TAP, que este ano apresentou uma nova imagem e ganhou mais espaço, permitindo simultaneamente atrair a atenção do “passante” e levar a cabo iniciativas de natureza profissional, como reunir os seus delegados em mercados europeus com secretários de Turismo de vários estados brasileiros e fazer formação de agentes de viagens.
Entre as redes hoteleiras, Tivoli e Vila Galé foram as que mais investiram em espaço.
A rede hoteleira do Grupo Espírito Santo apresentou um dos stands mais elegantes da Feira das Américas, bem no estilo da sua nova linha de decoração, tanto nas cores quanto nas formas.
A Vila Galé Hotéis também apostou na apresentação da sua nova imagem, com o prateado a substituir o verde.
O lançamento do seu novo empreendimento no Ceará, o Vila Galé Cumbuco, foi o “mote” da presença, tendo também em destaque os vinhos Santa Vitória e os Spa Satsanga, neste caso inclusivamente com massagens para os visitantes.
A aposta do grupo Pestana foi designadamente numa presença numerosa de colaboradores, envergando pólos em tons de azul, formando um aglomerado que inevitavelmente atraía as atenções dos visitantes para o seu stand, onde também estavam representadas a Intervisa, euroAtlantic e Sonhando.
O Arquiraz Riviera, empreendimento em desenvolvimento no Ceará, que apenas no próximo ano terá em funcionamento o seu campo de golfe e, mais tarde, o primeiro hotel da rede Dom Pedro, estava num stand de menores dimensões, mas num dos corredores principais da feira, no qual sobressaía uma fotografia em grandes dimensões do projecto.
Abreu e Lusanova, com implantação na organização de viagens de brasileiros para a Europa e presença tradicional na ABAV, apresentaram-se também com stands de dimensões significativas, enquanto a Nortravel, estreante, esteve num stand em frente ao do Turismo de Portugal, menor mas devidamente decorado.
A excepção acabou assim por ser o stand do Turismo de Portugal, onde estavam os hotéis Dom Pedro, VIP Hotels, Altis, Mundial e Sana, as agências de viagens TQ Viagens e Star Travel, a BTL e as agências regionais de promoção Porto e Norte de Portugal e Madeira.
A presença portuguesa, porém, não se esgotava nas empresas que investiram em ter stands próprios ou participar no do Turismo de Portugal, pois também marcaram presença no evento responsáveis de outros grupos hoteleiros, como o Porto Bay, o Vila Rica e o Olissipo, e agentes de viagens, como a Osiris, Mundovip e Top Atlântico DMC.
Acresce ainda que paralelamente à ABAV, o Turismo do Estoril, em parceria com a TAP, foi o anfitrião de uma festa que culminou a sua campanha para atrair turismo brasileiro, designadamente do segmento de reuniões, incentivos e congressos.

Continua em:
Turismo de Portugal “chama” empresas que participaram no stand na ABAV
Longe da TAP...”longe da multidão”
Menos empresas portuguesas interessadas - Feira de relacionamentos vs feira de negócios
Porto Bay “garante” presença na ABAV 2009