hotelscombined

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Translate

Confira o boletim do Convention Bureau


13 de Outubro de 2008 | Atualizado às 10:30h



Boletim do Iguassu Convention & Visitors Bureau, edição 21, de 13 de outubro de 2008.


Associativismo é a solução

“Acredito que o associativismo entre os setores é a solução para alavancar os negócios e ações geradas em comum. Pois percebemos ao longo do tempo que atuações isoladas causaram muitos desgastes e muitos custos. Portanto é preciso otimizar os recursos para que possamos obter retornos maiores e melhores dentro das propostas e idéias que almejamos, visando o crescimento do setor turísticos de Foz. Por isso minha empresa está filiada ao Iguassu CVB, pois sabemos que a união e cooperação pode se reverter em resultados extremamente positivos”.

Newton Paulo Angeli
Empresário de eventos

Foz do Iguaçu promove ação para agentes de viagem

Visando aumentar o fluxo turístico e a permanência média do turista em Foz do Iguaçu, o Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), a Secretaria Municipal de Turismo e a Itaipu Binacional vão trazer 320 agentes de viagens de todo o Brasil para promover um treinamento de vendas, mostrar os atrativos turísticos, a magnífica infra-estrutura e serviços complementares que a cidade oferece. A iniciativa será desenvolvida e executada com a co-promoção da Tam Linhas Aéreas.

Os agentes de viagens foram divididos em grupos de 20 pessoas e serão recebidos duas vezes por mês. Durante os quatro dias que permanecerem em Foz, os convidados farão visitas in loco nos hotéis, atrativos, restaurantes e na cidade como um todo, além de receberem um treinamento especial com foco em como vender o Destino Iguaçu.

Foz do Iguaçu comemora um ano de estratégia na Feira das Américas

A estratégia de marketing Foz do Iguaçu – Destino do Mundo completou um ano e as ações desenvolvidas já podem ser conferidas através do número de visitantes na Terra das Cataratas. De 1º de janeiro a 30 de setembro, mais de 815 mil turistas entraram no Parque Nacional do Iguaçu, 12% a mais que 2007. Resultados como estes foram conquistados através da participação em feiras nacionais e internacionais como é o caso da Exposição de Turismo e Congresso Brasileiro de Agências de Viagens - Feira das Américas - ABAV 2008, onde tudo começou. A ABAV 2008 vai acontecer de 22 a 24 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

A estratégia foi lançada na edição do ano passado e este ano o sucesso se repete, intensificando ainda mais a divulgação dos atrativos pela equipe composta por representantes do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), da Secretaria Municipal de Turismo, da Itaipu Binacional e entidades do setor. Foz do Iguaçu vai expor em dois estandes, o comercial com 132 metros quadrados e o institucional que será em conjunto com a Secretaria de Estado do Turismo do Paraná.

Este ano, um dos pontos fortes do Destino Iguaçu será a divulgação intensiva da campanha Vote Cataratas do Iguaçu, para ser eleita como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza. A primeira fase do concurso termina em julho de 2009 e o atrativo precisa estar entre os 21 primeiros, para se classificar e continuar na segunda fase, quando serão eleitas as sete maravilhas.

Mantenedora do ICVB vence concurso da RPC

A primeira edição do concurso Cidade em Cena RPC 2008, criado pela RPC-TV Cataratas de Foz do Iguaçu, teve como tema a conscientização da população sobre a importância de tratar bem o turista. A mantenedora do Iguassu CVB, a Trafor Comunicação Integrada, em parceria com a Vision Art Produções, ganhou o primeiro lugar. A revelação foi feita no dia 03 de outubro, numa das salas de cinema do Iguassu Boulevard.

A premiação da equipe terá a veiculação por 45 dias, com três inserções diárias na TV Cataratas. Os comerciais segue a estratégia de marketing Foz do Iguaçu Destino do Mundo, criada e aplicada há um ano em todas as feiras nacionais e internacionais e nas ações desenvolvidas pelo setor de turismo de Foz, que tem como principal objetivo, aumentar o número de visitação e a permanência média no Destino Iguaçu.

O desafio da equipe era produzir o melhor produto com o mínimo de custos. Para atingir o objetivo surgiu a idéia de mostrar pessoas reais, que vivem e trabalham em Foz, para que todas as etnias e pessoas fossem valorizadas como parte importante do desenvolvimento da cidade.

Vale destacar que todas as pessoas que aparecem nos comerciais não são figurantes: são moradores de Foz, muitos deles amigos, trabalhadores, os quais cederam gentilmente o direito de utilizar sua imagem, sem custos.

Turismo Rural investe em divulgação para se consolidar

A Emater está convidando produtores e representantes de entidades do setor de turismo de Foz do Iguaçu para conhecer o Circuito Sabiá, Turismo na Agricultura Familiar. A excursão para Matelândia, onde está localizada a primeira chácara com atrativos turísticos, será realizada no dia 15 de outubro e vai sair da frente do Sindicato Rural, no inicio da manhã. O objetivo dessa ação é incentivar outras famílias em transformar suas chácaras num local para receber turistas, difundir a gastronomia e desfrutar da natureza, além de fomentar os circuitos já existentes.

O desenvolvimento do turismo rural na nossa região foi criado por meio de um projeto de capacitação desenvolvido pela Fundação de Projetos e Estudos Avançados. A execução ficou por conta da Emater, Unioeste/Foz e Itaipu Binacional, sendo financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, em conjunto com a prefeitura de Matelândia/PR. A iniciativa possibilitou o aprimoramento da atividade junto aos agricultores daquela região e hoje já recebe grupos de turistas de distintos paises.

O Circuito Sabiá é composto por 5 famílias de agricultores rurais que realizam visitas integradas às propriedades, formando um roteiro de contemplação, de conhecimento da cultura local e de integração com a natureza. Como característica do Circuito, as famílias mantêm todas as atividades produtivas da agricultura familiar, onde o visitante poderá vivenciar a realidade cultural típica do campo, e saborear alimentos frescos e naturais.

No Circuito Sabiá o turista pode fazer passeios de até dois dias, incluindo uma hospedagem na pousada que esta localizada naquela região. Nesse período as pessoas podem degustar de cafés da manhã, visitar cachoeiras, passear de trator, degustar a comida típica italiana e alemão, etnias que predominam, vinhos coloniais e fazer caminhadas. Mais informações pode ser obtida no site http://www.circuitosabia.com.br ou pelo email robertololis@emater.pr.gov.br



(Iguassu Convention & Visitors Bureau)