Cidade Biz - Economia, Marketing e Negócios - Embratur promove o país no Brazilian Film Festival em Vancouver
Evento no Canadá acontece de quarta-feira a domingo, com oito longas-metragens e sete curtas de animação
20.10.2008 - 15:53
Redação
A Embratur, realiza ação de divulgação do turismo brasileiro durante o 1st Brazilian Film Festival em Vancouver, no Canadá, entre 22 e 26 de outubro. O festival será realizado nos cinemas do Vancity Theatre, onde acontece anualmente o Vancouver International Film Festival.
Durante as sessões, serão distribuídos materiais promocionais e brindes, como camisetas e sacolas personalizadas com a Marca Brasil, produzidas com material reciclado. Dentro delas haverá guias de roteiros turísticos brasileiros em francês, chaveiros, pins e imãs de geladeira com imagens dos destinos brasileiros.
“O cinema nacional, assim como a música e outras manifestações culturais, são excelentes ferramentas para apresentar o Brasil, com sua diversidade, suas belezas e o estilo de vida do nosso povo no exterior”, afirma Jeanine Pires, presidente da Embratur.
Em sua primeira edição no Canadá, o festival, que tem patrocínio da Embratur, vai mostrar sete curtas de animação e oito longas, sendo três documentários e cinco obras de ficção.
O Canadá é um dos 20 principais emissores de turistas para o Brasil (em 2007, foram 63.963 canadenses).
O Festival - Entre os longas-metragens selecionados estão Os Desafinados, de Walter Lima Jr; A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele; Iluminados, de Cristina Leal; Incuráveis, de Gustavo Acioli; Meu Nome não é Johnny, de Mauro Lima; Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho e A Casa do Tom, de Ana Jobim.
Para a mostra de curtas-metragens de animação foram selecionados os filmes Coda, de Marcos Camargo; Dossiê Re Bordosa, de Cesar Cabral; Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas), de Victor Hugo Borges; Ícarus, de Victor – Hugo Borges; Vida Maria, de Márcio Ramos; Animadores, de Allan Sieber e O Jumento Santo e a Cidade Que Se Acabou Antes de Começar, de William Paiva e Leo D.