Apresentação do novo programa da capital mineira será feito na ABAV
Um novo programa para incrementar o turismo em Belo Horizonte será lançado na ABAV-2008. Depois de realizar campanhas de sucesso como “Eu amo BH radicalmente” e “BH 360º”, o Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB) e a Belotur divulgam o “BH espera por você”, contando com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo de Minas Gerais.
O lançamento visa fluxo para os meses de janeiro e fevereiro de 2009, promovendo intensa programação cultural, gastronômica, de lazer, compras e negócios, além de oferecer descontos promocionais nos diversos serviços do setor turístico da capital mineira, hotelaria, comércios, restaurantes, entre outros.
Com o “BH espera por você”, o BHC&VB e a Belotur esperam gerar um aumento de 12% na ocupação da rede hoteleira. Segundo Júlio Pires, presidente da Belotur, iniciativas como essa são essenciais para desenvolver o turismo na cidade - “O mercado vestiu a camisa do projeto, o que é fundamental para o seu sucesso. O nosso objetivo é atrair principalmente turistas do interior do estado (MG), Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal e Salvador”, diz o presidente do organismo de turismo de BH.
Companhias aéreas vão oferecer de seis de janeiro à primeiro de março, tarifas especiais para quem escolher Belo Horizonte como destino. Já a rede hoteleira concederá descontos significativos e as agências de turismo receptivo vão trabalhar pacotes integrados para passeios em regiões próximas à capital mineira como: Ouro Preto, Caraça, Inhotim, Caeté, Serra do Cipó e Lavras Novas, além de grutas e de city tour por BH.
A tão famosa culinária dos mineiros está dentro da programação. Grandes nomes do setor gastronômico, que oferecem desde a tradicional comida mineira à culinária clássica e contemporânea, aderiram ao projeto e prometem cardápios especiais para o período do evento. O “Comida di Buteco”, consagrado evento gastronômico de BH irá reunir, durante todo o período da campanha, os participantes das nove edições do festival para servirem seus tira-gostos com descontos promocionais.
Em janeiro, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel MG) promoverá um festival gastronômico com a participação dos mais renomados chefs, com palestras e degustações.
Outro festival de reconhecido sucesso de público, a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança espera mais de 400 mil expectadores em 2009. E o turista que quiser aproveitar melhor o passeio não precisará enfrentar filas para a compra dos ingressos, já que as entradas do maior evento teatral popular do Brasil poderão ser negociadas diretamente com as agências de receptivo turístico.
O período também será um bom momento para compras a preços especiais. Os centros comerciais da capital já estão se mobilizando para fazer uma “mega liquidação”, que envolverá desde lojas de bairro a shoppings. O maior ponto turístico de BH, o Mercado Central, irá promover desfiles de moda em parceria com a Associação de Comércio do Barro Preto (ASCOBAP).
Os organizadores do programa garantem que as atrações serão inúmeras, para os visitantes e moradores da capital mineira e cidades da Grande BH . - “Além de atrair mais turistas e gerar um incremento no setor nos dois primeiros meses de 2009, também queremos que o belo-horizontino aproveite a sua cidade. E esse é o momento ideal, já que atrações não vão faltar” – finaliza Roberto Noronha Filho, presidente do BHCVB.
O lançamento visa fluxo para os meses de janeiro e fevereiro de 2009, promovendo intensa programação cultural, gastronômica, de lazer, compras e negócios, além de oferecer descontos promocionais nos diversos serviços do setor turístico da capital mineira, hotelaria, comércios, restaurantes, entre outros.
Com o “BH espera por você”, o BHC&VB e a Belotur esperam gerar um aumento de 12% na ocupação da rede hoteleira. Segundo Júlio Pires, presidente da Belotur, iniciativas como essa são essenciais para desenvolver o turismo na cidade - “O mercado vestiu a camisa do projeto, o que é fundamental para o seu sucesso. O nosso objetivo é atrair principalmente turistas do interior do estado (MG), Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal e Salvador”, diz o presidente do organismo de turismo de BH.
Companhias aéreas vão oferecer de seis de janeiro à primeiro de março, tarifas especiais para quem escolher Belo Horizonte como destino. Já a rede hoteleira concederá descontos significativos e as agências de turismo receptivo vão trabalhar pacotes integrados para passeios em regiões próximas à capital mineira como: Ouro Preto, Caraça, Inhotim, Caeté, Serra do Cipó e Lavras Novas, além de grutas e de city tour por BH.
A tão famosa culinária dos mineiros está dentro da programação. Grandes nomes do setor gastronômico, que oferecem desde a tradicional comida mineira à culinária clássica e contemporânea, aderiram ao projeto e prometem cardápios especiais para o período do evento. O “Comida di Buteco”, consagrado evento gastronômico de BH irá reunir, durante todo o período da campanha, os participantes das nove edições do festival para servirem seus tira-gostos com descontos promocionais.
Em janeiro, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel MG) promoverá um festival gastronômico com a participação dos mais renomados chefs, com palestras e degustações.
Outro festival de reconhecido sucesso de público, a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança espera mais de 400 mil expectadores em 2009. E o turista que quiser aproveitar melhor o passeio não precisará enfrentar filas para a compra dos ingressos, já que as entradas do maior evento teatral popular do Brasil poderão ser negociadas diretamente com as agências de receptivo turístico.
O período também será um bom momento para compras a preços especiais. Os centros comerciais da capital já estão se mobilizando para fazer uma “mega liquidação”, que envolverá desde lojas de bairro a shoppings. O maior ponto turístico de BH, o Mercado Central, irá promover desfiles de moda em parceria com a Associação de Comércio do Barro Preto (ASCOBAP).
Os organizadores do programa garantem que as atrações serão inúmeras, para os visitantes e moradores da capital mineira e cidades da Grande BH . - “Além de atrair mais turistas e gerar um incremento no setor nos dois primeiros meses de 2009, também queremos que o belo-horizontino aproveite a sua cidade. E esse é o momento ideal, já que atrações não vão faltar” – finaliza Roberto Noronha Filho, presidente do BHCVB.